WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


:: 18/jul/2021 . 21:04

Polícia prende suspeito de matar delegado em Camaçari onze anos após o crime

 Onze anos após o assassinato do delegado Clayton Leão, que na época atuava na 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), a polícia prendeu um homem suspeito de ter participado do crime, em 2010. O nome do preso não foi divulgado. O homem estava vivendo em Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, a cerca de 300 km da fronteira com a Bolívia. Ele foi localizado e preso por uma equipe da Polícia Civil daquele estado, e conduzido para a Superintendência da Polícia Federal. Ele será transferido para a Bahia. A ação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Mato Grosso (Ficco/MT), e contou com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil da Bahia, e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, daquele estado. Clayton Leão, de 35 anos, foi morto em uma emboscada de criminosos enquanto concedia entrevista para uma rádio de Camaçari, onze anos atrás. O assassinato causou comoção em todas as forças policiais e na população, visto que a ação criminosa acabou sendo transmitida ao vivo. Clayton – que foi chefe da Coordenação de Operações Especiais (COE) – chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. (Correio)

Obrigado por nos credibilizar

Brasil tem desaceleração de casos de Covid pela primeira vez em 8 meses

 B

 Pela primeira vez em oito meses, o Brasil vê os casos de Covid-19 desacelerarem de forma constante. O país estava em estágio estável ou acelerado desde novembro do ano passado, mas esse quadro se reverteu com o avanço da vacinação. A conclusão vem do monitor da aceleração da Covid, da Folha. A plataforma mede a variação de novos infectados nos últimos 30 dias, a partir de um modelo estatístico desenvolvido pelos pesquisadores Renato Vicente e Rodrigo Veiga, da USP. O modelo compara as médias móveis de sete dias nesse período nos municípios com mais de 100 mil habitantes, dando mais peso aos dados mais recentes. Em cada local, a pandemia é classificada como “inicial”, “acelerada”, “estável”, “desacelerada” ou “reduzida”. Desde 7 de abril, o país estava no patamar estável, quando ainda há um número significativo de pessoas sendo infectadas, mas a quantidade de novos casos diários não muda ou não cresce fortemente. Na última quinta-feira (15), porém, entrou no estágio desacelerado, o que significa que as infecções estão em queda constante. “Com certeza a redução tem relação com a vacinação, porque bate com as faixas etárias que foram sendo imunizadas”, diz Paulo Lotufo, que dirige o centro de pesquisa clínica e epidemiológica da USP.

Obrigado por nos credibilizar

Ubatã não registra novos casos de covid-19 nas últimas 24h

 Ubatã não registrou novos casos de covid-19 nas últimas 24h conforme boletim divulgado na tarde deste domingo (18) pela Secretaria Municipal de Saúde. O boletim ainda apontou que houve 01 alta médica no mesmo período. Com isso, o município mantém a marca de 1.887 casos confirmados de covid-19. Desses, há 34 casos ativos, 1.805 pessoas estão curadas; há 45 óbitos; há 01 pessoa hospitalizada em leito clínico; 02 pessoas estão hospitalizadas em UTI; 31 exames aguardam divulgação de resultado; 14 aguardam coleta; e há 115 pessoas em monitoramento. Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Ubatã já realizou, até o momento, mais de 9,8 mil testes para diagnóstico do covid-19, o que representa mais 30% da população ubatense. (Ubatã Notícias)

Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia