Moradores da região do povoado Baixão, em Irajuba, região sudoeste do estado da Bahia, no Vale do Jiquiriçá estão ilhados e com o direito de ir e vir condenados por conta de uma interdição causada pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias.

 Trata-se de uma barragem que tem às margens da estrada e que liga o povoado a sede do município; que inclusive já fora levado ao conhecimento da gestão municipal, a necessidade de um serviço para drenar a água de um lado para o outro da estrada, que já chegou a ceder e estreitar a estrada causando perigo a veículos que transitam pelo local, inclusive transportes coletivos escolares diariamente.

 O descaso impossibilita o tráfego de qualquer veículo e atrapalha moradores da região, o empresário Leleco De Quinin que tem frequentemente feito visitas a região rural em apoio as famílias carentes, que possam está em vulnerabilidade social comentou sobre o assunto, “Em uma, no meio das muitas Visitas que faço por toda zona rural, fiz vídeo, postei foto e ainda falei que se não fosse feito uma drenagem adequada quando existisse chuvas constantes iria acontecer o que está acontecendo. Nosso povo praticamente impossibilitado de passar por ali. Pessoal responsável vamos fazer um serviço bem feito. Pois ali existem vidas humanas, que precisam se locomover para a cidade e seus trabalhos. Uma atenção mais dada ao nosso povo do Baixão” disse.
 O descaso segue a tona e a prefeitura municipal tem o dever de arcar com a responsabilidade de sanar o problema por meio das secretaria de obras, infraestrutura e/ou transportes.
Fonte:Irajuba Realidade

Obrigado por nos credibilizar