Na disputa pelo Palácio de Ondina, ou como popularmente conhecido, “ao governo do estado da Bahia”, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ganhou em Piraí do Norte um grande aliado e se eleito for firmou o compromisso de atuar com melhorias ao pequeno município que fica na região Sul do estado.

 Apresentado ao Democrata pelo fiel escudeiro deputado estadual Sandro Régis (DEM), O vereador Diego da Juliana, que tem trabalhado incansavelmente com apoio do Dr. Fabiano, que é o atual líder de oposição municipal local pelo melhor para o município de Piraí, também o edil mais bem votado do município Piraiense e único vereador oposicionista da gestão atual do executivo; participou da cerimônia de lançamento oficial da pré-candidatura de ACM para as eleições de 2022.
 O anúncio foi realizado em um evento no Centro de Convenções de Salvador, e além da presença do vereador Diego, outras lideranças políticas estiveram na cerimônia, como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente do PSL e futuro presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.
 Outro pré-candidato ao governo da Bahia já anunciado é o senador Jaques Wagner, do PT. De acordo com a presidência do PT, conversas estão em andamento com partidos da base do Governador Rui Costa para definição da melhor data de lançamento da pré-candidatura.
 Já a Yalorixá Bernadete Souza lançou pré-candidatura pelo PSOL, no entanto, de acordo com a direção do partido, é provável que ocorra uma disputa interna para definir quem vai concorrer ao governo do Estado. A convenção que vai definir a chapa ocorrerá em abril.
 O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) lidera com folga os três cenários para a eleição ao governo da Bahia sondados pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 24 e 28 de novembro – ele tem percentuais que variam de 54,8% a 56,2%, enquanto o seu principal rival, o ex-governador Jaques Wagner (PT) oscila entre 23,1% e 23,5%.
 No principal cenário, ACM Neto, que irá para o União Brasil (fusão do DEM com o PSL), tem 54,8% das intenções de voto, seguido por Wagner, com 23,1%. Na sequência, aparecem o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), com 3,9%; e a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro Raissa Soares (sem partido), com 2,6%, que estão empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Outros candidatos somam menos de 1%.
Quem é Neto?
 Nascido em Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido como ACM Neto, tem 42 anos. Ele foi prefeito de Salvador por oito anos, entre 2013 e 2020. Advogado formado pela Universidade Federal da Bahia, ACM Neto é neto do ex-governador da Bahia e senador Antonio Carlos Magalhães (1927-2007). Antes de ser prefeito de Salvador, ele foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002 e, depois, renovou mais duas vezes o mandato, como o parlamentar mais votado da Bahia.
Fonte:Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar