Por falta de agilidade do DENIT, a cratera que interceptou o trânsito no perímetro urbano do município de Ubatã continua aberta e atrapalhando a vida de motoristas nO km 886 da BR-330. Uma opção para os motoristas seria um desvio que estava liberado por dentro da cidade, porém foi embargado pelo município devido ao peso dos veículos de grande porte estarem danificando o asfalto do perímetro, sendo então liberado apenas a passagem desde então para veículos de pequeno porte.

 12 dias após o asfalto ter cedido no local, a cratera continua aberta e com previsão de início de obras que podem resultar na liberação do perímetro, a partir de terça-feira (11). A idéia vem revoltando motoristas que estão assistindo outros ocorridos em diferentes trechos de rodovias federais já normalizados e apenas Ubatã estendendo o caos e por volta das 12:30 desta quinta-feira (06), dois ônibus de turismo furaram o bloqueio feito pela guarda municipal de Ubatã as margens da BR-330, os fujões foram perseguidos pela guarnição e foram parados já na avenida Marinalva ainda no perímetro urbano de Ubatã. 
 Uma confusão generalizada começou quando motorista e passageiros desacataram os guardas municipais pela segunda vez e tentaram até mesmo tombar a viatura. “Nós conversamos educadamente com eles e explicamos a situação, falamos do decreto municipal, mas o motorista e passageiros começaram a se exaltar e dizer que a gente não tina autoridade e que iam passar de qualquer jeito. Furaram o primeiro bloqueio e quando fizemos uma segunda tentativa de dialogar eles tentaram virar a viatura,” disse o guarda municipal. 
 A nossa reportagem fez contato com a prefeitura que informou que a Guarda municipal não conseguiu impedir a travessia dos mesmos, ao mesmo tempo que informou que não proibiu o trânsito de ônibus, porém o translado deve ser feito de micro-ônibus. Apenas serve para caminhões e carretas com mais de um eixo.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar