Ibirataia:Vereador aparece em fotos de braços cruzados, enquanto população reconstrói ponte com a ajuda do vice prefeito
De camisa amarela e Calça Jeans enquanto a população se vira como pode juntamente com o Vice-Prefeito Juca Muniz (PSD) na construção de uma ponte em uma região rural de Ibirataia, o vereador Márcio Fatel aparece como espião dos serviços prestados na localidade e nas imagens soa o falatório como se o edil “estivesse ajudando” a sociedade na construção. “Só veio olhar e nada mais, e não foi por falta de ferramentas de trabalho” disse um morador.
Não é que a prefeitura não esteja prestando serviços ou trabalhando na recuperação dos trechos afetados e destruídos pelas chuvas de novembro e dezembro, se estendendo pelos primeiros dias de Janeiro de 2022; A realidade é que pela grande demanda, moradores de algumas localidades de forma voluntária se doaram para ajudar nas reconstruções.
O mesmo vereador acima citado apareceu na época das enchentes apresentando um então deputado federal com a promessa que o parlamentar fosse destinar recursos ao município de Ibirataia para ajudar as famílias afetadas, o que até a data de 19 de Janeiro de 2022 ainda não entrou nos cofres do município.
Em dois anos de mandato, o vereador não tem nenhum projeto de lei que seja de sua autoria na casa de leis Ibirataense mas sempre vem aparecendo em fotografias, fotos, vídeos trazendo informações de indicações feitas a gestão municipal, algo que qualquer cidadão civil pode fazer independente de poderes baseado na LEI Nº 13.460, DE 26 DE JUNHO DE 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
As últimas postagens do edil, demonstram algumas solicitações já anunciadas pelo governador Rui Costa em épocas anteriores como melhorias para o sistema de abastecimento de água e saneamento básico e que é direito da sociedade, e também melhorias para a polícia militar. Ambas de responsabilidade do estado.
Após a reportagem sair no ar, o vereador disse em um grupo de whatssapp, que estava no local de passagem onde vinha de uma inspeção das obras de reformas de uma escola da zona rural com o coordenador da Educação professor Binho e em seguida esteve acompanhando o vice-prefeito e o vereador Neto Silvestre no serviço de patrolamento nas estradas da região da Curindiba.
O vereador disse ainda que também esteve visitando uma professora na região do Mucambo para ouvir suas reivindicações. e disse que não seria necessário pegar em picareta para fazer demonstração de trabalho comunitário. Quanto ao trabalho do seu mandato, reiterou o convite para que a reportagem do blog possa acompanhar e contribuir com sugestões, em seus canais de relacionamento nas redes sociais. Por fim, reafirmou que seu mandato está a serviço do povo e classificou o ato da reportagem como “soberano julgamento”.
Vale ressaltar que em nenhum momento o Blog Mateus Oliver Repórter usou soberania nem afirmou nada que não tenha partido dos próprios moradores e até apoiadores do edil nas redes sociais.
Fonte:Mateus Oliver
Obrigado por nos credibilizar