Com dois gols de Davó e um a menos, Bahia vence o Criciúma de virada na Fonte
A expectativa era para ver o retorno do artilheiro Rodallega, após quase dois meses lesionado, mas foi outro atacante quem garantiu a festa da torcida do Bahia. Davó fez a alegria dos quase 33 mil torcedores que estavam na arquibancada da Fonte Nova na tarde deste sábado (4) ao assinar dois tentos, ditar o triunfo por 2×1 contra o Criciúma e assegurar a vice-liderança da Série B do Brasileiro.
Davó começou o jogo no banco de reservas e foi uma das quatro substituições feitas pelo técnico Guto Ferreira no intervalo do jogo. Teve sucesso no objetivo de corrigir os erros da apresentação catastrófica na etapa inicial. Nos primeiros 45 minutos, o Bahia não viu a cor da bola e só fez lambança. Sofreu um gol e ainda teve um jogador expulso. Ignácio levou o segundo cartão amarelo e deixou o time em desvantagem numérica durante todo o segundo tempo.
Empurrado por uma torcida vibrante, o Bahia superou as adversidades e conquistou o triunfo, que assegurou os 100% de aproveitamento como mandante. O empate saiu aos 14 minutos e a virada aos 49, pra fazer valer a mística tricolor. Com o resultado, o Esquadrão subiu uma posição na tabela de classificação e agora é o 2º colocado, com 19 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, que soma 25. Já o Criciúma se manteve na 15ª posição, com 10 pontos.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (8), às 21h30, quando recebe o Sport, na Fonte Nova. O Criciúma também joga em casa, só que um dia antes, na terça-feira (7), às 20h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Heriberto Hülse.
Obrigado por nos credibilizar