Canavieiras:Família acusa médica de omissão de socorro a criança de 09 anos que evoluiu para o óbito, "acusada será ouvida pela polícia hoje"

  A médica Dra. Marianne Matos que atende no hospital municipal de Canavieiras deve prestar queixa e ser ouvida pela polícia civil na tarde desta quinta-feira (15) segundo informou o delegado de polícia Dr. Renato Fernandes a redação do Blog Mateus Oliver Repórter.

 A médica desde a manhã desta terça-feira (12) vem sendo vítima de duras acusações com relação a uma suposta omissão de socorro a uma criança identificada como Joanderson Avelino dos Santos , 09 anos que deu entrada no pronto socorro do Hospital Regis Pacheco aproximadamente 23:30 da noite de Sábado (10) com crise asmática.

 Segundo a família do menor, durante a madrugada, após medicado a asma não passava, e o pai assistindo o filho pedindo socorro ao seu lado em desespero mandou chamar a médica por mais de três vezes, e mesmo após se chamada por diversas vezes pelos enfermeiros daquele plantão a mesma não teria ido atender o pedido de socorro da criança que agonizava pedindo ar.

 A família relata ainda que os enfermeiros da unidade em plantão na época afirmaram que a mesma estaria dormindo e a criança só voltou a ser atendido na manhã de domingo por uma outra médica que ao proceder com a avaliação determinou imediata remoção do garoto a uma UTI.

 Ainda de acordo com os relatos familiar, ao dar entrada no Hospital Manoel novais em Itabuna, o hospital afirmou que o Hospital de Canavieiras não haviam comunicado a transferência da criança e que não tinha leito, porém o médico daquela unidade vendo o desespero dos pais atendeu a criança e ao checar os sinais vitais do pequeno, constatou que o mesmo já havia evoluído para o óbito.

 Eise Reis que faz parte da família do garoto, diz que a mesma médica possui um vasto histórico de má conduta médica, sendo fato notório e que segundo informações, retirada do Posto Médico do bairro do Sócrates no mesmo município, isso se dá devido à falta de habilidade e assistência médica, inclusive chegando ao ponto de receitar medicamentos de animais para adulto.

 Segundo a médica informou de forma preliminar a polícia Civil, as acusações são descabidas de verdades e negou qualquer relação do caso com a suposta omissão de atendimento ou negligencia como relata os comentários nas plataformas digitais.

 Apesar de o gigante despertar social para com o caso em toda a região, até a manhã desta quinta-feira nenhum familiar ou responsável pela criança de 09 anos que foi a óbito compareceu a delegacia para registrar o fato afim de que se investigue o caso.

 A nossa equipe de reportagem não conseguiu contato com a administração do hospital nem com a médica; a secretaria municipal de saúde não atendeu as nossas ligações.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem