A rodovia que liga Ilhéus ao município de Una BA-001 foi totalmente interditada por volta das 06:55 e permaneceu até às 14:40 horas da tarde desta quinta-feira (27) nos dois sentidos. O congestionamento de quilômetros se formou na pista causando transtornos a quem trafegava pela referida.


 De acordo com informações colhidas  pelo repórter Mateus Oliver, a manifestação foi feita por um grupo de índios Tupinambás e apenas estaria liberando para tráfego, veículos que seus tripulantes consiguiam comprovar motivos emergenciais, ambulâncias e veículos oficiais de atendimento emergente.

 Os manifestantes ficaram concentrados na altura do condomínio Águas de Olivença, próximo ao Hotel Canabrava e segundo informações colhidas pela reportagem, a interrupção teve como motivo, pressionar o retorno do transporte escolar que transporta os estudantes indígenas para a escola que foi suspenso pela prefeitura de Ilhéus.

 De acordo com o cacique que coordenou a manifestação, o movimento não tinha horário para acabar e exigiam que prepostos da prefeitura fosse no local para uma negociação. 
 A nossa reportagem tentou contato com a secretaria de educação do município de Ilhéus, porém ninguém atendeu as ligações. Não foi informado se a equipe da prefeitura, que era exigida pelos manifestantes estiveram no local. O trânsito que chegou a mais de 15 quilômetros flui normalmente.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar