
Enquanto Dois homens foram executados a tiros na noite deste domingo, 30, no bairro do Lajedo, em Ubatã; em menos de 24 horas após o crime, três homens foram feridos a golpes de faca e facão na madrugada dessa segunda-feira (31), por volta das 02h, na Rua Olívia de Paula, bairro Aloísio Galvão na cidade de Barra do Rocha, que fica a aproximadamente 18 quilômetros da cidade Ubatense. Ainda de acordo com as informações, as vítimas de Barra do Rocha identificados como sendo Uedson Gonçalves Nascimento, 36 anos, Vagner Santos Santiago, 35 anos, e Tiago Lima de Jesus, idade não informada são da mesma família e estavam na residência fazendo uso de bebidas alcoólicas quando o imóvel foi invadido por quatro indivíduos que iniciaram as agressões com socos e armas brancas. Um deles, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Ao menos três dos agressores já foram identificados pela Polícia Militar. A motivação do atentado ainda não foi esclarecida. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.
No caso de Ubatã que anterior a este ocorrido um jovem foi alvejado na rua Reginaldo Machado, mais conhecida como rua da Várzea, no inicio da noite de quinta-feira, 27 com um tiro no ombro do e foi levado ao Hospital César Monteiro Pirajá e, na sequência, transferido para o Hospital de Base, em Itabuna; desta vez a dupla não teve a mesma sorte; Elias Felipe Souza Novais, de 21 anos, e Dalvan Cajares dos Santos, de 34 foram assassinados por criminosos que chegaram a pé na residência em que eles estavam e deflagraram diversos tiros contra as vítimas e após cometerem o ato fugiram em seguida. Em Olivença, município de Ilhéus dois homens armados feriram12 pessoas, incluindo uma criança de 7 anos, e executaram um homem na noite de Domingo (30). O grupo de vítimas bebia em uma distribuidora às margens da BA-001, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. A vítima fatal, identificada como José dos Santos Silva Filho, 31 anos, era conhecido como Zezinho, e morreu ainda no local. Todos foram socorridos pelo Samu e por populares e encaminhados para o Hospital Costa do Cacau, localizado na região.
Em Ipiaú um assalto ocorrido por volta das 20h de sábado (29) um dia antes da eleição, na BR-330 terminou com duas vítimas baleadas e um assaltante ferido após sofrer acidente durante a fuga. As vítimas da tentativa de assalto que também pode ser configurado como tentativa de Latrocínio são moradores de Ipiaú e trafegavam sentido a cidade numa motocicleta modelo Pop 100, quando foram baleados pelos dois indivíduos em outra motocicleta. Após as vítimas caírem do veículo, um dos assaltantes roubou a motocicleta, acabando por cair do veículo ao se depararem com a guarnição da PM de Barra do Rocha.
Em Aurelino Leal, David Luan Francisco dos Santos, de 24 anos, foi morto com requintes de crueldade e seu corpo foi encontrado numa região rural do município, na manhã de quarta-feira, 26. O corpo da vítima apresentava ao ser encontrado diversos cortes, aparentemente causados por um facão, e teve o rosto desfigurado pelos golpes. A vítima teria sido levado à força por 04 criminosos na noite desta terça-feira (25) quando saia de uma igreja e colocado numa canoa.
Em Una, um homem resistiu a prisão e atirou contra uma guarnição da polícia militar na noite deste sábado (29) após ter desferido um golpe de faca no rosto de sua companheira, e foi baleado e preso em flagrante consequentemente.
Em Ilhéus um homem morreu e outro ficou ferido em uma ação da Polícia Militar na manhã de domingo (30) na localidade conhecida como Rua da Saboaria. Durante a ocorrência houve protesto de moradores que acusaram os agentes de violência. Segundo a Polícia Militar, o fato teve início quando agentes da 68ª CIPM estavam perto de um local de votação e avistaram um grupo de homens que usavam balaclava, espécie de capuz. O grupo teria fugido ao perceber os policiais e depois teria passado a atirar contra os agentes. Na suposta troca de tiros, dois suspeitos ficaram feridos, sendo que um deles foi a óbito no local. Uma ambulância do Samu foi acionada para atendimento. Não foi informado o estado de saúde nem para qual unidade de saúde foi levado o acusado ferido.
Ainda em Ilhéus dois indivíduos pegaram uma corrida no ponto do Big Meira, e, no trajeto, anunciaram o assalto. O taxista apelidado de Jacaré, foi abandonado no matagal, em Uruçuca, com alguns ferimentos. O trabalhador foi encaminhado para o Hospital Regional Costa do Cacau. A dupla foi presa em Uruçuca e encaminhada para o plantão da 7ª COORPIN para lavratura do registro de ocorrência. Dentre os presos está um indivíduo que é de alta periculosidade e já tem passagens além de já ser investigado por outros assaltos e até latrocínio na região.
Já em Itabuna Leandro Argolo Brito, de 19 anos, morador de Iguaí, e Solene Rosena dos Santos, de 18, natural de Itabuna foram encontrados mortos na quarta-feira em uma região de fazenda no município Itabunense. Eles tinham saído de Iguaí para Itabuna na quinta-feira anterior a data do crime, para visitar a família da jovem, no bairro Daniel Gomes. De lá, iriam para Porto Seguro. O casal saiu do bairro itabunense num veículo por aplicativo e não mais foi visto. Já na segunda-feira, parentes começaram a receber imagens pelo celular.
Além destes crimes, ainda há relatos de furtos, roubos, assaltos e outras ocorrências violentas na Região sul da Bahia que não foram enviadas ocorrências a nossa equipe.
Na semana que antecedeu o 2° turno das Eleições 2022, a Polícia Militar prendeu em flagrante 55 criminosos, no intervalo de 72h na Bahia. Às vésperas do pleito eleitoral, apenas mandado de prisão não poderiam ser cumprido. As prisões por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e agressão foram realizadas em todo o estado.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar