Com 80% de acréscimo em homicídios com relação ao ano de 2021, Una segue na contramão do índice de violência sustentado pela SSP
Os crimes de homicídios em Una no interior da Bahia tem seguido totalmente ao contrário do que aponta a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA) com relação aos números que segundo a instituição vem decrescendo em toda a federação.
Em 2019 Una registrou 18 homicídios, com o trabalho da polícia civil na época comandada pelo delegado substituto Dr. Renato Fernandes este índice foi reduzido em 50% no município em 2020.
Já em 2021 o número foi o segundo menor índice em todo o estado Baiano com apenas 02 crimes desta natureza sob o mesmo comando policial que mantinha o policiamento nos finais de semana de forma ostensiva em todo o município; principalmente na região da Colônia, que é o maior distrito pertencente ao território Unense.
Em 2022, com a polícia civil sem delegado ativo no município desde março do mesmo ano, o índice de homicídios no município cresceu em mais de 80% se comparado ao ano anterior.
Até 08 de novembro, Una já se encontra com 12 homicídios consumados, destes, aproximadamente 4 elucidados e com as prisões pedidas pela polícia civil porém ainda não concedidas pelo tribunal de justiça do estado; o que permite que a sociedade fique vulnerável ao aumento do índice de violência.
A Bahia contabilizou, em outubro de 2022, o 13º mês consecutivo com redução no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais, homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte em todo o território baiano. No último mês foi registrada uma redução de 3%, em comparação ao mesmo período de 2021.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar