Os crimes de homicídios em Una no interior da Bahia tem seguido totalmente ao contrário do que aponta a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA) com relação aos números que segundo a instituição vem decrescendo em toda a federação.


 Em 2019 Una registrou 18 homicídios, com o trabalho da polícia civil na época comandada pelo delegado substituto Dr. Renato Fernandes este índice foi reduzido em 50% no município em 2020.

 Já em 2021 o número foi o segundo menor índice em todo o estado Baiano com apenas 02 crimes desta natureza sob o mesmo comando policial que mantinha o policiamento nos finais de semana de forma ostensiva em todo o município; principalmente na região da Colônia, que é o maior distrito pertencente ao território Unense.

 Em 2022, com a polícia civil sem delegado ativo no município desde março do mesmo ano, o índice de homicídios no município cresceu em mais de 80% se comparado ao ano anterior.

 Até 08 de novembro, Una já se encontra com 12 homicídios consumados, destes, aproximadamente 4 elucidados e com as prisões pedidas pela polícia civil porém ainda não concedidas pelo tribunal de justiça do estado; o que permite que a sociedade fique vulnerável ao aumento do índice de violência.

 A Bahia contabilizou, em outubro de 2022, o 13º mês consecutivo com redução no índice de Crimes Violentos Letais Intencionais, homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte em todo o território baiano. No último mês foi registrada uma redução de 3%, em comparação ao mesmo período de 2021.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter


Obrigado por nos credibilizar