Prestes a completar um ano em que a cidade de Dário Meira ficou quase que completamente submersa, os moradores vivem momentos tensos com as chuvas dos últimos dias que vêm elevando o nível dos rios que banham a cidade.


 No início da noite dessa terça-feira, alguns moradores começaram a deixar suas casas após o nível do Rio Gongogi e Riacho do Meio subir e invadir ruas e residências na Rua Odaque Amaral. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram localidades alagadas…

 O distrito de Acaraci também vive as consequências das fortes chuvas e teve ruas e casas alagadas na tarde dessa terça-feira. De acordo com INMET, o período chuvoso na Bahia deve permanecer por pelo menos mais dez dias.

 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, que sinaliza perigo de chuvas intensas e ventos fortes, com velocidade entre 60 a 100 km/h no litoral da Bahia e outros 13 estados.

 O Inmet recomenda desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, observar alteração nas encostas e permanecer em local abrigado. “Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos”, diz o alerta.

 As condições climáticas previstas podem causar, ainda, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o órgão.

 O período chuvoso na Bahia vem provocando alagamentos em várias cidades, deslizamentos de encostas, desabamentos de imóveis e transbordamento de rios. Até a manhã dessa terça-feira (29), mais de três pessoas estavam desalojadas.
Obrigado por nos credibilizar