Com aumento de casos de Covid-19, Mateus Oliver orienta leitores sobre como proceder em casos de suspeita da doença

 Devido ao aumento de covid-19 no Brasil, e os 128% de aumento dos casos da doença na Bahia, O quadro Dicas do Oliver emite aos leitores do blog Mateus Oliver Repórter através desta postagem, orientações aos cidadãos com síndromes gripais ou suspeitas de Covid-19, para que procurarem a Unidade Básica de Saúde (UBS), dos seus bairros e cidades de moradia.

 Com a queda drástica dos casos positivos nos últimos meses e a ampla vacinação no estado, e agora com o registro do aumento dos casos, a logística deve mudar a maneira de ser feita como na maioria das cidades e estados do país.

 O primeiro atendimento de pessoas que estejam com incômodos respiratórios, febre, dor de garganta, tosse ou coriza, dores de cabeça ou perda de olfato ou paladar, sintomas gerais da Covid-19, devem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde ou PSF da região em que reside o paciente.

 Caso seja necessário o internamento, o médico da unidade fará o encaminhamento para o Hospital do município, que deve dispor de ala específica para este tipo de paciente.

 Testes rápidos também são disponibilizados nas farmácias e podem ser feitos de forma particular. Nestes casos, o cidadão deve entrar no site informado na caixinha do teste e preencher os dados pessoais e resultado obtido pós testagem para que o ministério da saúde acompanhe e inclua nas estatísticas diárias.

 Na região Sul da Bahia, Valença se destacou nesta Segunda-feira (21) com 161 casos ativos da doença; nesta terça-feira (22) o município de Itabuna reativou os centros de testagens. Em salvador os leitos de UTI e enfermarias de apenas um hospital de referência para atendimento aos pacientes positivados pela doença já ultrapassam juntos os 80% de lotação.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem