Paciente de 84 anos vai para o 16° dia de espera por regulação internado em Una e já corre risco de ter perna amputada

 O repórter Mateus Oliver em parceria com o Una News vem mostrando desde a última segunda feira o desrespeito do estado baiano com relação a um idoso de 84 anos que precisa de uma transferência hospitalar, porém até então a união da imprensa afim de chamar a atenção dos responsáveis infelizmente não tem surtido efeito e nesta quarta-feira (09) soma-se mais um dia de espera pela regulação estadual da morte para o idoso Álvaro Bruno Filho, 84 anos, popularmente conhecido como “Alemão”, que sofre de uma Trombose Arterial e está com ferimentos expostos na perna, que devido ao tempo de espera pode ter o membro amputado.

 Reclamando constantemente de dores que impossibilitam até o sono noturno além de outras complicações de Saúde, Alemão tem enfrentado a dura realidade da saúde pública do estado quando se aplica a regulação.

 O paciente está internado no hospital municipal Frei Silvério na cidade de Una no Sul da Bahia, e aguardando transferência que só pode ser feita através da central de regulação estadual do sistema único de Saúde que já dura 16 dias sem nenhuma providência da secretaria estadual de Saúde com relação ao caso.

 A famosa regulação do estado da Bahia, tem sido um dos principais focos jornalísticos na região, bem como em todo o estado. Sob inscrição 3463413, Alemão segue aguardando a sua remoção da unidade hospitalar local, para uma especializada, que tenha sucesso em sua avaliação e procedimento necessário.

 Em Una, bem como em outros municípios da federação, os pacientes tem contado com o apoio da imprensa e da sociedade, além de apoios jurídicos para que a garantia a saúde humana que é constitucional seja respeitada pelo estado. Desta forma, o senhor Álvaro segue lutando para sobreviver em busca de um leito de hospital.
Fonte:Mateus Oliver Repórter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem