Regulação castiga e paciente vai para 11 dias de espera por transferência em Una

 A incansável luta da imprensa pela transferência de Cristiano Pereira Reis, de 33 anos, que está internado no hospital municipal Frei Silvério em Una desde o dia 04 de novembro de 2022, continua em busca de uma regulação do Sus nesta terça-feira (15).

 De acordo com informações colhidas pelo repórter Mateus Oliver, o relatório médico de Cristiano diz que ele está com o braço quebrado e necessita passar por uma cirurgia urgente.

 O local da fratura está deixando o braço da vítima todo roxo; o que torna agravante; pois segundo os médicos o mesmo pode precisar ter o membro amputado se não for transferido rapidamente.
 Ao relatar o caso a imprensa, Cristiano disse que sofreu a queda em casa, que é pai de família e que não pode perder o braço e aos prantos pediu que pelo amor de Deus, que alguém o ajude, disse está sofrendo desde o dia que caiu e quebrou o braço.

 Segundo ele, está passando as noites acordado por conta das dores e também pela preocupação de ter o braço amputado devido a demora da cirurgia.

 "Será que vou ser mais um, na fila da regulação de perder um membro do corpo por conta da irresponsabilidade da saúde do Estado”, indagou Cristiano.

 A regulação do estado da Bahia tem sido tema jornalístico por diversas ocasiões com relação a demora nas transferências de pacientes cadastrados e acometidos a casos graves que precisam do serviço de regulação.

 O jovem é morador do bairro Sucupira, e encontra-se internado no Hospital Municipal Frei Silvério, a 11 dias com o código de identificação de nº 3472947.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem