Paciente não resiste espera de atendimento do estado e vai a óbito em Una

 Faleceu por volta de 12:40 horas da tarde desta segunda-feira o idoso Laudelino Ancelmo dos Santos, 73 anos. O mesmo é mais uma vítima do sistema de regulação do estado baiano em Una, cidade localizada a 369 quilômetros da capital Salvador.

 O paciente é natural de Gandu mas residia em Pedras de Una e estaria com uma Necrose Gangrena, doença causada por morte de um tecido causado por uma infecção ou falta de fluxo sanguíneo.
 Diabético, primeiro o idoso teve morte de células no pé, que no caso da Gangrena costuma ocorrer nas extremidades ou na pele devido à perda do fornecimento de sangue. Geralmente, a condição afeta os dedos do pé e da mão e os membros, mas pode afetar músculos e órgãos.

 No caso de Laudelino Ancelmo, seria preciso amputar um dos pés que já foi tomado pela doença e estaria se alastrando para a perna causando risco de também ter que amputá-la.

 Internado, sob código de identificação regulatória N°3492359; O paciente aguardava pelo sistema de regulação desde o dia 26 de Novembro de 2022 no Hospital Municipal Frei Silvério em Una e segundo a família estaria sofrendo com fortes dores e a liberação de um material líquido com cheiro desagradável, que é causado pela rápida destruição dos tecidos do pé que precisaria ser amputado por um Ortopedista o que não deu tempo de acontecer
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem