O Vitória estreou com um empate na Copa do Nordeste. Em duelo disputado neste sábado (21), no Barradão, o time rubro-negro ficou no 1 a 1 com o Santa Cruz.


 Agora, o Vitória volta suas atenções para o Campeonato Baiano. O próximo duelo é contra o Doce Mel, quinta-feira (2), às 19h15, válido pela quarta rodada da competição. Na Copa do Nordeste, o time rubro-negro só volta a campo no dia 5 de fevereiro, um domingo (5), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

ITABUNA FC X BARCELONA DE ILHÉUS
 O Itabuna reassumiu, neste sábado (21), a liderança do Campeonato Baiano. Fora de casa, o Dragão do Sul venceu o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento.

 Após três rodadas, a equipe do interior tem 9 pontos e supera o Bahia, segundo colocado, no saldo de gols – 5 contra 4.

 Quem também sorriu neste sábado foi o Jacuipense, que venceu o Jacobinense por 3 a 2, na Arena Valfredão, e entrou no G-4 da competição. O time treinado por Jonilson Veloso agora tem seis pontos e está na terceira colocação.

 Derrotados, Barcelona de Ilhéus e Jacobinense estão, neste momento, fora da zona de classificação. A Onça Pintada está em quinto, com 4 pontos, enquanto o Azulão do Sertão é o sétimo, com três.

A terceira rodada se encerrou neste domingo (22), com o duelo entre Doce Mel e Bahia de Feira, às 16h, no Waldomirão, em Jequié.

O Vitória segue em situação complicada no Campeonato Baiano. Neste domingo, o Doce Mel empatou por 1×1 com o Bahia de Feira, pela terceira rodada, e jogou o Leão para a lanterna do estadual.

O Doce Mel saiu atrás no estádio Waldomiro Borges, em Jequié, com gol marcado por Deon, para o Bahia de Feira, no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe da casa deixou tudo igual com Abadi. O empate foi o suficiente para tirar o Doce Mel da lanterna.

 O time do interior igualou o Vitória em número de pontos, um cada, mas leva vantagem no critério desempate, já que possui saldo negativo de menos dois, contra menos cinco do rubro-negro.

BAHIA X SAMPAIO CORREIA

O Bahia não viveu uma grande noite contra o Sampaio Corrêa. No estádio Castelão, em São Luís, o tricolor até teve um bom volume ofensivo e criou chances para voltar do Maranhão com os três pontos na bagagem, mas pecou na pontaria e foi derrotado por 1×0, pela estreia na Copa do Nordeste.

Após a partida, o volante Acevedo lamentou o resultado. Ele valorizou o adversário, mas ponderou que o time teve chances para virar o placar.

A derrota no Castelão foi a primeira do Bahia na temporada. Até então o Esquadrão vinha de três vitórias consecutivas, todas pelo Campeonato Baiano. O resultado deixou o tricolor na quarta colocação do grupo B, já que da chave apenas o Náutico venceu o seu compromisso. O Timbu bateu o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.
Obrigado por nos credibilizar