Nas primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (06) um jovem foi assassinado na comunidade conhecida como Vila Freitas, nas imediações do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, na Avenida Esperança.


 Uma viatura da 70ª CIPM se deslocou até o palco do crime para preservar o corpo, enquanto aguardava a chegada do DPT para perícia e levantamento cadavérico.

 No local, imperou o medo e a lei do silêncio, bem como às circunstâncias do fato serão apuradas pela equipe do Núcleo de Homicídios da 7ª COORPIN.

 No último sábado (04) por volta das 09h da manhã, homens fortemente armados a bordo de um carro de cor branca, invadiram a comunidade do Alto do Carvalho no município Ilheense e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingido a pessoa de Tácio, apelidado de Neguinho, que morreu no local, e baleando uma mulher de 35 anos, socorrida com vida para o centro cirúrgico do Hospital Costa do Cacau.

 Na sexta-feira vândalos não identificados arrombaram a Escola Municipal do Banco da Vitória e também uma clínica situada às margens do canal do bairro do Malhado.

 Na escola, os marginais picharam as paredes provocando enorme prejuízo, a poucos dias que antecedem o início do ano letivo de 2023, já a clínica teve parte da porta de vidro danificada, com os estilhaços espalhados pelo chão. A direção do estabelecimento ainda está calculando o tamanho do prejuízo e, se por ventura, houve furto de algum material ou apenas danos internos.

 Com a alta estação do turismo em toda a Bahia, e turistas desembarcando dos navios atracados no porto de Ilhéus, a 68º CIPM planejou um forte policiamento a fim de passar a sensação de segurança a todos os visitantes que prestigiam a cidade.

 Policiais militares desde novembro, em escala extraordinária, reforçam o efetivo da cidade e efetuam o policiamento ostensivo na região principal de visita de turistas. O policiamento se faz presente desde a recepção no desembarque no porto até os centros turísticos que mais chamam atenção dos que aqui visitam.

 Os pontos de policiamento dessa operação, tem se organizado no Porto de Ilhéus, Mercado de Artesanato e Praça Dom Eduardo. A estimativa é que a ação se estenda até março.Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar