MST invadiu mais duas fazendas no Entroncamento de Jaguaquara

 Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST), invadiram uma fazenda no Entroncamento de Jaguaquara, durante a madrugada de domingo (05). Segundo informações, cerca de 250 invasores estão nas Fazenda Sinésio Tripp e Fazenda São Jorge Correia com a justificativa de que são fazendas improdutivas e que são famílias que estão sem emprego e comida. 

 Na época do governo Bolsonaro ultrapassou a marca de 400.000 documentos de titulação fundiária emitidos pelo Incra para famílias assentadas e nesse perídio as invasões de terras caíram drasticamente por que as pessoas adquiriam as terras sem infringir a lei. Resta saber se Lula irá seguir o mesmo caminho do governo passado e entregar os títulos de terras e evitar os confrontos no campo e invasões de propriedades privadas.

 No Governo Bolsonaro, o total de invasões de terras foi de 45, sendo oito em 2019, nove em 2020, 11 em 2021 e 17 em 2022, segundo dados atualizados em maio deste ano. Com os números parciais, a média é de 11 invasões ao ano. Só na Bahia neste ano já foram registradas 5 invasões de terra pelo MST. Foto: Marcos Frham.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem