Jequié pode perder aeroporto de médio porte para Entroncamento de Jaguaquara "Distrito poderá ter voos nacionais e beneficiar toda a região"

  A cidade de Jequié que possui a possibilidade de ter um aeroporto de médio porte instalado no município, servindo como base de apoio Regional para voos nacionais pode perder o referido prestígio para o distrito de Entroncamento no município de Jaguaquara.

 Em análise desde o segundo semestre do ano passado, o futuro do aeroporto municipal de Jequié, no Médio Rio de Contas, na Bahia, já tem um indicativo no horizonte. Em outubro de 2023 técnicos da Infraero Aeroportos visitaram o terminal para avaliar a possibilidade de ampliação do atual aeroporto ou a construção de um novo equipamento de médio porte a nível regional. 

 Em entrevista ao Bahia Notícias na semana passada, o deputado Leur Lomento Júnior (União), que tem base política em Jequié e participou da visita técnica, indicou que a topografia do município deve dificultar a instalação de um equipamento nesse molde e citou a possibilidade de instalar o equipamento em Entroncamento de Jaguaquara.

 Se consumado, o Distrito poderá contar com partida de vôos nacionais para outros estados do País.

 Ainda segundo o parlamentar baiano, os gestores aguardam um parecer técnico conclusivo por parte da Infraero para que o martelo seja batido na questão. Além disso, Leur ressalta que outros municípios da região poderiam ter condições de receber a estrutura do aeroporto.

 E ainda falando sobre o município, o deputado comentou a expectativa para a eleição municipal de outubro em Jequié e seu apoio ao atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Zé Cocá (PP). Leur Lomanto Júnior também falou sobre atuação em Brasília e possibilidade de instalação da ”CPI da ViaBahia” no Congresso Nacional.
Postagem Anterior Próxima Postagem