Professores e funcionários da educação de Piraí do Norte pressionam município a pagar o piso salarial da categoria "Após 2 anos, piso do magistério ainda não foi aplicado"

 Professores da rede municipal de Piraí do Norte, no baixo sul da Bahia, vem se manifestando e exigindo o governo Ulysses Veiga e vereadores pelo pagamento do piso salarial, bem como a execução dos reajustes conforme a lei estabelece. Somente esta semana, duas manifestações foram realizadas pela categoria.

 Com o objetivo de reivindicar uma postura de respeito do gestor municipal para com a categoria, na última terça-feira (26), dezenas de profissionais da Educação ocuparam, pacificamente, a sede da Prefeitura, no entanto o prefeito Ulysses Veiga não foi encontrado no local.

 Já na noite desta quarta-feira (27), os manifestantes compareceram na Câmara Municipal para cobrarem um posicionamento por parte dos vereadores. Porém, a sessão que deveria ser realizada naquele momento, foi cancelada devido a ausência de cinco edis que compõe a base do prefeito, incluindo a própria presidente da Casa de leis – vereadora Arleque Sandra.

 Segundo informações passadas ao Bahia em Dia, tanto o prefeito Ulysses Veiga, quanto os vereadores da base governista, vem evitando dialogar com os professores o caso do piso salarial da categoria. Nosso portal de notícias segue acompanhando o caso e deixa o espaço aberto para os nomes citados que queira se pronunciar a respeito.
Postagem Anterior Próxima Postagem