Irajuba é contemplada com 200 casas do projeto Minha casa minha vida

Das 200 moradias, 50 irão ser construídas na zona rural do município.
 Após intensas reuniões no gabinete da deputada federal Lídice da Mata e ofícios encaminhados ao governo do estado por postulantes da política local, o governo beneficiou o município de Irajuba com 200 casas populares do projeto Minha casa Minha vida.

 Os pedidos surgiram através do pré candidato a vereador pelo município e coordenador do núcleo APLB sindicato Prof. José Carlos e do empresário e pré candidato a prefeito de Irajuba Esaú Almeida que encabeça o grupo de Lídice no referido município. Das 200 moradias, 50 irão ser construídas na zona rural do município.

 A Bahia foi beneficiada com o total de 14.950 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas modalidades Rural e Entidades, distribuídas entre 193 cidades do estado. O resultado da seleção foi anunciado durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (10), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O governador Jerônimo Rodrigues participou do ato conduzido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo ministro das Cidades, Jader Filho, dentre outras autoridades. Em todo o Brasil, mais de 112,5 mil moradias foram contempladas.

 O prazo de contratação das propostas selecionadas será de 180 dias, contados da data de publicação da Portaria, podendo ser prorrogado pelo Ministério das Cidades. Desde sua criação, em 2009, o MCMV já entregou cerca de 7,7 milhões de novas unidades habitacionais em todo Brasil. Entre 2023 e 2024, foram entregues 1.710 unidades habitacionais do MCMV na Bahia.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter 
Postagem Anterior Próxima Postagem