Por suposta falta de pagamento, carro do TFD é retirado e pacientes estão sendo transportados em veículo inadequado em Una
Após a suspensão do veículo equipado para atendimento ao TFD por uma suposta falta de pagamento ao proprietário e prestador do serviço; pacientes do município de Una no sul da Bahia que precisam de tratamento fora do domicílio tem enfrentado graves problemas com relação ao meio de locomoção usado como transporte destes usuários até a capital baiana.
O caso é mais um registro da má qualidade nos serviços prestados pela atual secretaria de Saúde do município, que neste ano já esteve envolvida em um dos maiores escândalos da história, quando uma falsa biomédica foi identificada atuando com aval da pasta no hospital municipal Frei Silverio, podendo ter matado e acometido milhares de pacientes e o caso segue sem explicação por parte da gestão.
Segundo apurado pelo Jornalista Mateus Oliver, as pessoas estão sendo transportados em uma Van, que pertence a secretaria de educação do município sem bancos reclináveis e inadequada para a prestação de serviços a saúde.
Uma das pacientes, segundo apuração da nossa redação é portadora de necessidades especiais e precisa de um conforto melhor em sua locomoção.
A secretaria de saúde do município de Una foi procurada pela nossa equipe de reportagem e até o fechamento desta matéria não havia se pronunciado.
Fonte: Mateus Oliver Repórter