Itabuna perdeu, nesta quarta-feira (26), o empresário Roberto Mariano, que por mais de 50 anos esteve à frente do Café Pomar, na esquina da Avenida do Cinquentenário com a Rua Osvaldo Cruz, no centro da cidade. Seu Roberto transformou o estabelecimento em ponto de encontro de empresários, políticos, artistas, jornalistas, pessoas da elite, comuns e trabalhadores. Ele foi a “cara” do estabelecimento por mais de cinco décadas.

Hoje, aos 87 anos, o filho do comerciante Bartolomeu Mariano, fundador do Café Pomar, em 1943, época em que Itabuna era um pequeno município em desenvolvimento. Seu Roberto Mariano deixa esposa e quatro filhos. O corpo dele está sendo velado no SAF, na Rua Juca Leão. O sepultamento está previsto acontecer nesta quinta-feira (27), às 8h30min, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna.

Políticos de diferentes correntes, comerciantes, amigos antigos e empresários lamentaram o falecimento de seu Roberto Mariano. Dentre as pessoas, que durante anos frequentaram o estabelecimento de seu Roberto Mariano, estão o ex-vereador Luís Sena, o comerciante Marco Wense e o jornalista Ederivaldo Benedito.