Homicídio em Buerarema e tentativa de assalto seguida de morte em Ibicaraí movimentam DPT de Itabuna na noite desta terça-feira
Uma tentativa de assalto contra um adolecente de apenas 14 anos de idade em Ibicaraí e um homicídio no final da mesma noite em Buerarema, ambas as cidades no Sul da Bahia, colocaram em ação os trabalhos investigativos da polícia Civil e também científico do departamento de Polícia técnica de Itabuna que atende os dois municípios.
Um homem de 22 anos de idade identificado como William Santos Silva foi morto a tiros de pistola .40 e 9mm na Rua Travessa Bela Vista, bairro Cosme Damião, em Buerarema.
A vítima estava a bordo de uma motocicleta de sua propriedade a poucos metros de sua residência, onde residia com sua esposa quando foi surpreendido pelos executores que o alvejaram na cabeça, braço, abdômen e costas.
William segundo familiares seria envolvido com o mundo do crime e é filho de um guarda municipal de Buerarema que chegou a ir ao local e reconheceu o corpo do filho, onde lamentou a morte do seu ente querido, porém com a chegada do DPT se afastou segundo ele para não ficar com a imagem em sua mente do levantamento cadavérico do seu próprio filho e de dentro da viatura, em um ângulo que não avistasse o trabalho dos peritos ficou durante o período de remoção do corpo que foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
O primeiro caso foi mais cedo, ainda por volta das 19:00 horas da mesma noite. Desta vez a equipe do DPT de Itabuna atendeu a uma ocorrência de uma suposta tentativa de assalto com morte no município de Ibicaraí, mais precisamente na localidade de Cajueiro Velho, distrito rural Ibicaraiense.
Por lá a vítima foi um adolecente de apenas 14 anos de idade, que foi atingido no abdômen por um tiro após segundo testemunhas, ter se recusado a entregar o seu celular a dois assaltantes, que estavam a bordo de uma motocicleta de dados não anotados.
Ao receber voz de assalto, a vítima teria se recusado a obedecer e correu em busca de socorro quando o garupa que estaria na motocicleta segundo informações de testemunha atirou contra o garoto, que caiu e agonizou no local até a morte.
A ação criminosa deixou a pacata comunidade chocada e revoltada, não foi divulgado se os criminosos levaram o aparelho da vítima.
No distrito, todos conheciam o adolecente que segundo informações dos próprios moradores apesar da pouca idade já trabalhava a vários anos e era querido por todos os habitantes.
A mãe da vítima está Grávida de oito meses e era muito apegada ao filho que segundo populares era trabalhador e sonhador, e apesar de ajudado pela família sempre optava por tirar do próprio suor o valor do seu sustento.
A polícia investiga os dois crimes, até a manhã desta quarta-feira nenhum dos criminosos participantes das duas ocorrências haviam sido presos. No caso de Ibicaraí, a polícia suspeita que os envolvidos sejam moradores de Itabuna.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar