Piraí:Prefeito é acusado de tentar dar golpe em governo, afim de arrecadar verbas em plena época de tragédias na Bahia
De acordo com informações enviadas ao Blog Mateus Oliver Repórter nesta Terça-Feira (28) por moradores de Piraí do Norte, Região sul da Bahia, o prefeito Ulysses Veiga estaria supostamente tentando passar a perna no Governo Federal e Estado ao anexar um decreto recheado de supostas inverdades para atrair recursos financeiros de forma indevida. Segundo a informação veiculada pelos moradores, apenas uma localidade foi atingida pelas águas, porém em pequenas proporções, o que também se pode registrar em um vídeo enviado a nossa redação que mostra a água em nível baixo na localidade. veja vídeo abaixo:
Em decreto, o prefeito postou no diário oficial que o fato de “que tal fenômeno tem causado consideráveis estragos e o agravamento de diversas situações, destruindo pavimentos, calçamentos, entupindo canais, bueiros, saídas de água, alagamento de ruas, provocando a queda de encostas, destruindo casas deixando diversas famílias desabrigadas, causando prejuízos significativos ao comércio local com perda de mercadorias e destruição de cultivos em pequenas propriedades de famílias da zona rural, interrompendo as vias de escoamento de suas produções, além da destruição parcial de estradas vicinais, oferecendo significativo perigo aos veículos que nelas trafegam, além da interrupção do serviço de fornecimento de água e energia elétrica, consequentemente, trazendo prejuízos significativos à Administração Pública Municipal e, principalmente, aos moradores desta Urbe, causando incolumidade em diversos bairros e colocando em risco a saúde destes ante a eventual possibilidade de surtos ou epidemia de doenças”.
“Maior parte do comércio de Piraí fica em uma área que a água não chega por ser alta, é mentira dele” disse uma moradora. Uma outra moradora disse “que o prefeito só apareceu na rua em que aparece no vídeo para gravar o arquivo e logo se retirou da localidade”. O repórter Mateus Oliver entrou em contato com diversos moradores de Piraí do Norte, que afirmaram está em prejuízo devido as chuvas não permitirem o transito para alguns locais da região, porém não foram atingidos pelas tragédias mencionadas no decreto, tampouco tenham conhecimento.
“Isso é um absurdo, isso tudo apenas para arrecadar recursos de forma fraudulenta. Enquanto há milhares de famílias em todo território baiano precisando de ajuda”. disse dona Josélia, que disse está surpresa com a suposta atitude de gestor. O caso foi encaminhado ao governo do estado para se fazer uma análise do caso e tomar as devidas providências com cautela afim de não prejudicar os poucos moradores que chegam a aproximadamente 10 famílias que estiveram as residências invadidas pelas águas. Na manhã desta terça-feira, foram registradas algumas pessoas já voltando para as residências, “foi só uma noite, agora está tudo tranquilo. Graças a Deus não fomos fortemente atingidos” disse um morador da localidade.
Obrigado por nos credibilizar