Por volta das 17h desta quinta-feira, (29), o comandante do 19°BPM, TC Elbert Vinhático, e Delegados da 9° Coorpin se reuniram na sede do Batalhão para discutir os detalhes finais da operação “Barrabás”, cujo objetivo foi de repressão a atuação de grupos criminosos que estão em disputa por território nas localidades denominadas Brasil Novo, Bom Sossego, Eldorado e Água Branca.

 A operação é desdobramento da detenção de um indivíduo de alta periculosidade, ocorrida em Salvador, vulgo “Dinho Beição”, suspeito de liderar grupos na região citada. Vale destacar, que as Polícias Militar e Civil estão trabalhando em conjunto em várias operações com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e proporcionar ainda mais segurança à população de Jequié e região. Desde o início deste ano vários homicidas foram presos devido a essa parceria.
 “Estamos fechando o cerco. Não vamos permitir que o crime se organize e muito menos que coloquem em risco a vida de cidadãos de bem,” garantiu o TC Elbert Vinhático. A Polícia Civil está representando judicialmente pela prisão de outros integrantes de organizações criminosas. Foram empregadas nove viaturas da Polícia Militar e três patrulhas a pé, num total de 32 PMs, além de cinco viaturas da Polícia Civil, cujo efetivo foi de 20 policiais.
Fonte:19°BPM/9ª Coorpin/Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar