Irajuba:Município e outras cidades da região devem receber investimento de 150 milhões para melhorias no abastecimento de água garante Rui Costa

Em audiência realizada nesta quinta-feira, 13 de maio, em Salvador, com o governador Rui Costa (PT), o deputado estadual, Euclides Fernandes (PDT), apresentou diversos pleitos para cidades da região de Jequié. Fernandes requisitou a criação da DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública para Jaguaquara; construção de Concha Acústica para eventos da classe artística de Jequié; construção de academia para saúde e esporte da Polícia Militar de Maracás; investimentos para APAE de Jequié; melhorias e retorno das aulas presenciais dos cursos de medicina e odontologia da UESB e um ônibus e uma ambulância para o município de Firmino Alves.
O deputado estadual também tem interferido em situações de outras cidades da região, Moradores de cidades do Vale do Jiquiriçá, na Bahia reclamam da falta de abastecimento de água regular. Sem água nas torneiras e com pagamentos em dia, a situação se repete nas cidades de Maracás, Planaltino, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Irajuba. Com uma população que ultrapassa 60 mil habitantes, os consumidores apelam para investimentos do Estado e da Embasa detentora da concessão do abastecimento de água e esgoto destas localidades. Em algumas delas, a situação é mais grave, residências passam até 30 dias sem cair água, relata moradores. Preocupado com a crise hídrica que atinge milhares de cidadãos baianos destas comunidades, o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT) cobrou de forma firme um posicionamento do Estado, durante visita do governador Rui Costa, a Jequié na última terça-feira, 11 de maio.
Fernandes em seu discurso, durante entrega de obras de requalificação de um Ginásio de Esportes pediu um olhar diferenciado do mandatário baiano, para as cidades vizinhas, e solicitou que o “projeto para melhoria do abastecimento de água naquela região seja desengavetado”, e alertou para uma promessa do Estado na captação de água da Barragem da Pedra, em Jequié, para Maracás, ou do Rio Paraguaçu.
Rui Costa disse estar ciente da proposta, cujo projeto estaria em torno de R$ 150 milhões através da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – EMBASA e prometeu atenção: ”Espero findar o meu governo e deixar esse importante projeto em andamento para atender aos moradores da região”.
Fonte:Blog Marcos Canguçu
Obrigado por nos credibilizar