Jaguaquara:Forças de segurança podem ter quebrado os braços de organização criminosa após apreender armas e drogas, além de prender e tombar importantes peças do crime
Após o tombamento de elementos como de “Bahia”, “Rodrigo” e “Geovane”, mortos em confronto com a polícia militar, e prisões de peças importantes do crime organizado a exemplo de “Apolo”, preso em Salvador na última sexta-feira (21), ambos apontados como autores de diversos homicídios em Jaguaquara Bahia, na região sudoeste do estado; a polícia acredita ter desarticulado uma das principais facções do município. Jaguaquara que passou por um momento conturbado, devido às ações criminosas do bando; agora vive um momento de paz, outrora, que a mais de 15 dias não se registra um homicídio no município.
O Resultado, além de tirar suspeitos de circulação, ainda contou com a apreensão de armas de grosso calibre, dinheiro, munições, drogas e outros objetos que certamente gerou um enorme prejuízo para a chapa superior do grupo criminoso e é fruto do trabalho de investigação da polícia civil do município comandada pelo delegado Dr. Chardison Castro com apoio do serviço especializado de inteligência da 9ª Coorpin, além da participação da polícia militar e Guarda Municipal do município, que vem presidindo operações para garantir a tranquilidade da população.
Os crimes de homicídios na cidade, não foi o único que foi reduzido, o número de assaltos, roubos e furtos também teve uma grande queda após investigações, elucidações e encarceramentos de acusados. “A cidade está crescendo, sabemos que a medida em que o município vai se desenvolvendo a atuação delituosa por parte de criminosos reincidentes e até primários também não deixa de acontecer, mas o trabalho da polícia não para, vamos atuar com muita rigorosidade usando as medidas, força policial, tecnologias, apoios e/ou qualquer métodos e decisões que sejam em pró do bem da sociedade; trabalhando em parceria com todas as forças de segurança no município e contando com o apoio da população teremos sempre destaque e bons desempenhos em identificar, prender, qualificar, prevenir e evitar a atuação do crime organizado no município”, disse um dos investigadores que atuam no município.
No dia 18 de maio, o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou à Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito que é natural do município Jaguaquarense, a ordem de serviço para a construção da nova Delegacia Territorial de Jaguaquara. As futuras instalações foram visitadas na mesma data e ficam localizadas ao lado do 19° Batalhão de Polícia Militar do município. Para a polícia civil, uma grande conquista, outrora, que segundo informações a nova unidade contará com setores especiais dentro da mesma delegacia territorial.
O delegado Chardison Castro de Oliveira, responsável pela equipe que atua nesse brilhante resultado está lotado como titular no município desde maio de 2015 e tem passagens por outras delegacias da área de abrangência da 9ª Coorpin/ Jequié, como Ipiaú, Itagibá, Manoel Vitorino, Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Jequié e Santa Inês, onde sempre atuou com destaque, no combate a criminalidade em tais cidades.
Fonte:Blog Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar