A câmara municipal de vereadores do município de Itiruçu, explicou nesta quinta-feira (27) ao blog Irajuba Realidade, o porquê não colocou em votação um projeto enviado pela Prefeitura local, que prevê doar terrenos situados na zona rural e Urbana, a famílias em situação de carência social residentes no município, cabendo aos beneficiários os custos relacionados à construção das moradias em uma área de até 50 metros quadrados.
 As famílias que seriam contempladas pelo projeto, seriam cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social reservando-se os seguintes critérios de seleção: renda familiar per capita, número de integrantes do núcleo familiar, tempo de residência no município de Itiruçu, e cadastro em programas sociais mantidos pelo Governo Federal.
 Segundo informou o vereador e vice-presidente da casa de leis Tony Anjos ao repórter Mateus Oliver; O projeto foi devolvido ao executivo após identificação de erros, ainda assim, afirmou que o ofício é de suma importância para as famílias carentes, e que pode ser votado na próxima sessão desde que retorne à câmara corrigido. “O projeto não foi retirado de pauta, estamos apenas aguardando alguns ajustes para dar seguimento a votação. Se voltar corrigido essa semana, se houver tempo de incluir na pauta, na próxima reunião votaremos”. Informou Tony. O vereador ainda especificou, que o principal motivo de retorno do projeto ao executivo foi a não especificação de quais e onde seriam os terrenos. “A decisão foi unânime entre os vereadores, não poderíamos votar um projeto de doação de terrenos ou qualquer outra especialidade com erros de relevância”, e concluiu com uma pergunta: se a população questiona quais seriam esses terrenos após ter votado? O que diríamos?. Nesta quarta-feira o caso foi motivo de debates nas redes sociais da região.
Fonte:Blog Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar