Falando de política administrativa em Irajuba, o Ex-Vereador Raimundo Oliveira “Raimundo de Negone” (DEM), usou o art. 37 da constituição federal, onde fala da lei do nepotismo no âmbito federal, estadual e municipal criada em 1990, com número 8.112/90, que veda na administração pública a contratação de para cargos em comissão pelos poderes legislativo executivo e os demais, decretado em 2010 com o número 7.203/10, com assunto da súmula número 13 do STF, para destacar que o município Irajubense tem na atualidade “uma prefeitura recheada de de parentes do prefeito, de primeiro, segundo e terceiro grau assumindo cargos de confiança ou seja, cargos comissionados, o que é expressamente proibido pela constituição federal, ART. 37, além de uma resolução de número 07 de 18/10/205 criada pelo conselho nacional de justiça, que fala sobre contratação de parentes”, disse Negone.
A lei usada pelo democrata diz também que é vedada a nomeação de parentes em empresas terceirizadas prestadoras de serviços aos poderes públicos, além de ser expressamente proibido a nomeação de pessoas que tenham parentesco com gestores pra fazerem parte de processos licitatório. Segundo o Ex-Vereador, a prefeitura de Irajuba aglomera tudo isso, o que considera um verdadeiro descaso administrativo aos olhos da população e culpou a câmara municipal de vereadores pela inoperância. “Ninguém faz nada para combater! Que me desculpem, mas os vereadores que têm poder em suas mãos, foram eleitos pra fiscalizar os atos da administração pública, assistem e fingem não ver, é só denunciar que o ministério público ao tomar conhecimento dos fatos narrados, vai fazer uma investigação, se confirmado, exoneração de imediato” disse o político baseando-se no art. 5° da constituição federal.
Negone ainda solicitou a população que lutem pelos seus direitos “Ninguém faz nada, nossa sociedade tem o pleno direito de cobrar dos nossos representantes, que são os vereadores, porque são eles que criam as leis, são eles que aprovam e rejeitam os projetos.
Quando vereador, Raimundo de Negone, como é popularmente conhecido se destacou pela brava e insistente atuação em tribuna na casa de leis do município defendendo o respeito, moralidade e presteza do poder público para com a população; bem como protocolamento de denuncias ao Ministério Público com referencia a irregularidades no erário.
Fonte:Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar