:: 31/ago/2021 . 18:06
Criminosos explodem caixas eletrônicos da Caixa Econômica federal em Camacã
A agência da Caixa Econômica Federal de Camacan, foi explodida por bandidos, na madrugada desta terça-feira (31). O crime ocorreu por volta das 02:10hs, quando uma forte explosão foi sentida por toda cidade. Após explodir os caixas eletrônicos, os bandidos se apossaram do dinheiro e fugiram tomando rumo ignorado. Segundo relatos de pessoas que moram nas proximidades da agência, localizada à Praça Mário Batista, o deslocamento de ar, fez estremecer as casas que ficam aos redores da Caixa. Após o barulho da explosão, uma cortina de fumaça foi vista de vários lugares. Não há informações se no momento da ação alguém ficou ferido com a força da explosão. Autoridades civis e militares, se encontram no local, ao passo em que as guarnições já estão em diligência com o objetivo de encontrar os criminosos. Equipes da Polícia Federal devem comparecer na manhã desta terça-feira, objetivando dar início ao processo de perícia do imóvel da instituição financeira, que ficou com a frente completamente destruída. Em mais de cinco décadas do sistema bancário em atividade na cidade, esta é a primeira vez que uma agência bancária sofre um ataque desta natureza. (O Tempo Jornalismo)
Bahia sobe no ranking e é 2º estado com maior taxa de mortalidade violenta juvenil
A Bahia subiu no ranking negativo dos estados brasileiros que em 2019 registrou as maiores taxas de mortalidade violenta juvenil, ao lado do Amapá (1º) e de Sergipe (3º). No ano anterior, em 2018, as primeiras colocações foram ocupadas por Roraima, Rio Grande do Norte e Ceará. Os dados constam no Atlas da Violência, divulgado nesta terça-feira (31) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O levantamento mostra que a Bahia registra uma taxa de 97 homicídios de jovens a cada 100 mil. O indicador é superior a média nacional de 45,8. O Amapá, primeiro colocado do ranking, tem taxa de 101,8 e Sergipe (3º colocado) 90,5. O Fórum destaca que no Brasil a violência é a principal causa de morte dos jovens. Em 2019, de cada 100 jovens entre 15 e 19 anos que morreram no país por qualquer causa, 39 foram vítimas da violência letal. Entre aqueles que possuíam de 20 a 24, foram 38 vítimas de homicídios a cada 100 óbitos e, entre aqueles de 25 a 29 anos, foram 31.- 1