Irajuba:Sem citar nome, Mateus Oliver chama vereador de Corrupto, covarde e incompetente e diz “Temos a pior câmara da história”
Com o absurdo dos cortes nos salários dos professores em cumprimento a um decreto irregular e inconstitucional no município de Irajuba, região sudoeste da Bahia em evidência, Mateus Oliver diz que a câmara municipal de vereadores é responsável pela prática ilegal.
Com os vereadores omissos a fiscalizar e cobrar ao ministério público reparo e revogação do decreto irregular, baixado em Junho de 2021 causando dano a classe educacional, o impacto tem sido grande para a classe docente 40 horas do município que teve redução de valores equivalente a 10 horas, recebendo apenas 30 horas das 40 constituídas por lei.
No Magistério, a atitude é delituosa e fere a constituição federal que rege que na educação é válido apenas 20 e 40 horas, “Uma cidade onde não tem lei, a lei quem faz é o prefeito que tem sob seu comando toda a câmara que deveria fiscalizar, os caras vendaram os olhos para um crime escancarado e cruel, prejudicando toda a classe educacional que não tem cargo de confiança e favor no município”. Disse o comunicador que foi além, quando citou “Essa corja tem que acabar, uma militância de dois poderes contra o trabalhador não pode continuar, pois quem os elegem são justamente esses que hoje eles humilham, pisoteiam e desvalorizam, Irajuba precisa de mudança, chega de perseguição”.
O atual governo tem funcionário (a) profissional em educação na secretaria de saúde do município, o que também foi criticado por Mateus Oliver, “A secretária de Saúde uma vez conversou comigo e perguntei como seria distribuída a vacina para combate ao Covid-19, mas a mesma ressaltou não entender do assunto e que não tinha a menor idéia, pois era algo novo para ela. Entretanto, todavia entendo o motivo, afinal de contas ela não tem conhecimento na área da saúde por ser professora. Estão brincando com a vida, com a saúde da população, é um tapa na cara da sociedade e o pior é que temos a pior câmara da história de Irajuba, segundo relatos de moradores antigos do município; infelizmente tem vereador que se elegeu na base contrária a gestão, porém atualmente consolida apoio em troca de favorecimento em empregabilidade a familiar dentre outras oportunidades, covarde, incompetente e corrupto”.
Obrigado por nos credibilizar