Os cerca de 65 açougueiros do Centro de Abastecimento de Ipiaú foram surpreendidos na manhã dessa terça-feira (19) com o corte de energia elétrica do galpão em que estão instalados provisoriamente, enquanto é realizada a reforma no local a eles destinados anteriormente. Segundo apurou o GIRO, três contas de energia estão em atraso. O valor do débito total é de pouco mais de R$ 30 mil. 

 Com a suspensão da energia elétrica, os comerciantes temem prejuízos por conta do desligamento dos freezers onde ficam armazenadas as carnes. “Precisamos dessa energia para a gente trabalhar. Precisamos do apoio da prefeitura nesse momento. Faltou união dela com a associação para dá essa força pra gente”, comentou um dos açougueiros ouvidos por nossa reportagem.

Associação dos Feirantes comenta
 O GIRO ouviu também o presidente da Associação dos Feirantes do Centro Comercial José Motta Fernandes, Ananias Cascatinha, que explicou a situação: “Essa energia não tem nada a ver com a prefeitura. Antes de mudar pra aqui, os açougueiros pagavam a conta deles mesmo, lá no galpão que está reformando. A prefeitura arcou com a instalação de um padrão pra eles e a energia ficou em nome da Associação para que quando viesse a conta fosse dividida entre eles. Então chegou três contas e a maioria não pagou, então teve o corte”. O Centro de Abastecimento passa por uma ampla reforma iniciada no final de 2019 e dividida em três etapas. A primeira foi entregue em julho de 2020 pelo governador Rui Costa. A requalificação e ampliação é realizada pelo Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar