Coelba corta energia elétrica do galpão de açougueiros no Centro de Abastecimento de Ipiaú
Os cerca de 65 açougueiros do Centro de Abastecimento de Ipiaú foram surpreendidos na manhã dessa terça-feira (19) com o corte de energia elétrica do galpão em que estão instalados provisoriamente, enquanto é realizada a reforma no local a eles destinados anteriormente. Segundo apurou o GIRO, três contas de energia estão em atraso. O valor do débito total é de pouco mais de R$ 30 mil.
Com a suspensão da energia elétrica, os comerciantes temem prejuízos por conta do desligamento dos freezers onde ficam armazenadas as carnes. “Precisamos dessa energia para a gente trabalhar. Precisamos do apoio da prefeitura nesse momento. Faltou união dela com a associação para dá essa força pra gente”, comentou um dos açougueiros ouvidos por nossa reportagem.Associação dos Feirantes comenta
O GIRO ouviu também o presidente da Associação dos Feirantes do Centro Comercial José Motta Fernandes, Ananias Cascatinha, que explicou a situação: “Essa energia não tem nada a ver com a prefeitura. Antes de mudar pra aqui, os açougueiros pagavam a conta deles mesmo, lá no galpão que está reformando. A prefeitura arcou com a instalação de um padrão pra eles e a energia ficou em nome da Associação para que quando viesse a conta fosse dividida entre eles. Então chegou três contas e a maioria não pagou, então teve o corte”. O Centro de Abastecimento passa por uma ampla reforma iniciada no final de 2019 e dividida em três etapas. A primeira foi entregue em julho de 2020 pelo governador Rui Costa. A requalificação e ampliação é realizada pelo Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR. (Giro Ipiaú)
Obrigado por nos credibilizar