Coluna esportiva do final de semana
O Bahia empatou sem gols com o Cuiabá, na noite deste domingo (21) na Fonte Nova, e permaneceu na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.


Corinthians conquista título da Libertadores Feminina
O Corinthians fez história neste domingo (21) ao conquistar o título da Libertadores Feminina após derrotar o Independiente Santa Fe (Colômbia) por 2 a 0 em partida disputada no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Uruguai).
Esta é a terceira conquista do Timão na competição, após as vitórias em 2017, sobre o Colo-Colo (Chile), e em 2019, sobre a Ferroviária. A vitória do Corinthians começou a ser construída logo aos 9 minutos de partida em grande jogada de Adriana. A camisa 16 puxou contra-ataque e tocou para Vic, que lançou Portilho, que escorou para o meio da área, onde a mesma Adriana recebeu com liberdade para apenas conferir de cabeça. E o Timão conseguiu ampliar um pouco antes do intervalo. Aos 41 minutos Zanotti lançou Tamires, que avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gabi Portilho escorar para o fundo do gol.


O Fluminense deu um passo importante na luta por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. O time das Laranjeiras derrotou o América-MG por 2 a 0, na noite deste domingo (21) no estádio do Maracanã em partida na qual o atacante Fred encerrou um longo jejum de gols. Com os três pontos a equipe carioca subiu para a 7ª posição da classificação com 48. Já para o Coelho a derrota fora de casa representou a permanência com 45 pontos, na 10ª posição. A vitória da equipe das Laranjeiras começou a ser construída aos 43 minutos do primeiro tempo. Após a bola ser levantada na área em cobrança de falta, Caio Paulista tocou de cabeça para Nino, que rolou para Luiz Henrique, que apenas empurrou para o fundo do gol. E o triunfo do Fluminense foi confirmado aos 37 minutos do segundo tempo, quando Fred cobrou pênalti com perfeição para ampliar para 2 a 0 e marcar o seu gol de número 196 com a camisa tricolor (encerrando um jejum de quase dois meses).O Tricolor volta a entrar em campo pela competição na quarta-feira (24), quando recebe o Internacional no Maracanã. Três dias depois o Coelho mede forças com o Bragantino.
Botafogo vence Brasil de Pelotas e conquista Série B
O Botafogo garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada após derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na tarde deste domingo (21) no estádio Bento de Freitas. A conquista só foi possível porque o Coritiba foi batido pelo mesmo placar pelo CSA.
Com a vitória o Alvinegro alcançou os 69 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o Coxa quando falta apenas uma rodada para o final da competição. Já o Xavante permanece na lanterna da Série B com este revés. A vitória do Botafogo foi garantida graças a gol do atacante Diego Gonçalves aos 20 minutos da primeira etapa, após boa jogada dentro da área de Navarro. O time carioca ainda teve que se superar para garantir a vitória e o título, pois jogou com 10 atletas desde 12 minutos do segundo tempo, quando Barreto foi expulso. A confirmação do título do Botafogo de forma antecipada só foi possível porque o Coritiba perdeu de 1 a 0 para o CSA em pleno Couto Pereira. O zagueiro Wellington marcou o gol dos visitantes de cabeça após cobrança de escanteio.


Flamengo bate Internacional e mantém sonho do Brasileiro vivo
O Flamengo manteve vivo o sonho de alcançar o título do Campeonato Brasileiro após derrotar o Internacional por 2 a 1, na noite deste sábado (20) no estádio do Beira Rio.
Com a vitória a equipe da Gávea manteve a distância de 8 pontos para o líder Atlético-MG, que derrotou o Juventude por 2 a 0 mais cedo. Para o Colorado a derrota representou a permanência na 7ª posição com 47 pontos. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho conseguiu abrir uma vantagem de dois gols graças ao atacante Gabriel Barbosa e ao meio-campista Andreas Pereira. E, antes do intervalo, o Inter conseguiu descontar com Taison. As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro na próxima quarta-feira (24). O Rubro-Negro enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, e o Colorado pega o Fluminense no Maracanã.


Atlético-MG derrota Juventude e fica muito perto do título
Graças a uma grande atuação do atacante Hulk, o Atlético-MG derrotou o Juventude por 2 a 0, neste sábado (20) no estádio do Mineirão, e deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro.
Após este triunfo o líder Galo alcançou 74 pontos. Para o Jaconero o revés representou a permanência com 39 pontos, muito perto da zona do rebaixamento. A vitória do Atlético-MG foi construída graças a dois gols de Hulk no segundo tempo, um deles em cobrança de pênalti. Com estes gols o atacante chegou ao total de 14 e assumiu a artilharia isolada da competição.


Obrigado por nos credibilizar