:: 14/dez/2021 . 14:26
Ubatã:Com 05 crianças passando fome, Mulher clama por ajuda após ser negligenciada pela assistência Social
Dona Rosangela, mãe de cinco filhos denunciou mais um caso de negligência e desumanidade da secretaria de assistência social de Ubatã através dos microfones da rádio Ubatã Fm nesta terça-feira (14). Desta vez, a moradora do KM 180, zona rural do município Ubatense, distante 18 quilômetros da sede do município; denunciou que a mesma funcionária, lotada na secretaria de assistência social do município citada em uma outra denúncia, através também de emissora de rádio a tratou com arrogância quando a cidadã tentou buscar apoio em solicitar um caminhão para transporte de uma mudança vindo do município de Uruçuca.
De acordo com a Ubatense, ao chegar na secretaria de assistência social, após ser orientada pela equipe de jornalismo do programa Enfoque Geral, a mesma foi recebida pela funcionária, que agendou uma nova data para atendimento e estendendo esta, para mais duas agendas, mandando na última agenda a cidadã procurar a emissora, “procure a rádio, eles deveriam ter lhe dado suporte” disse a mulher ter ouvido da funcionária. Diante do exposto a Ubatã Fm recebeu nesta Terça-Feira (14), de forma surpresa a mãe dos 5 filhos, e o meeiro seu esposo no estúdio do Enfoque Geral com a triste notícia e uma campanha foi lançada e irá ao ar na próxima quinta-feira (16) afim de lhe ajudar.
A campanha visa buscar subsídio financeiro para arcar com um frete entre Uruçuca e Ubatã para trazer a mudança da dona de casa que além da dificuldade financeira, ainda tem em sua residência, uma das cinco crianças com anemia crônica dormindo em meio as demais crianças no chão, exposta a resfriado e consequentemente o agravamento da doença.
O pai das crianças é filho do dono dos móveis a serem transferidos de Uruçuca para Ubatã, pois pertencia ao seu pai que faleceu e deixou como herança. Sem retorno financeiro no trabalho para custear as pequenas demandas da família, a dona de casa anda 18 quilômetros para pedir ajuda na cidade afim de saciar a fome dos 05 pequeninos. “Meus filhos estão em casa com fome, vou agora ver se consigo alguma coisa para levar para casa” disse a mesma ao sair da emissora nesta terça-feira. A família morava em Ubatã, mas por conta das dificuldades financeiras, sem condições de pagar aluguel teve que entregar o imóvel em que viviam para residir na fazenda, em uma casa cedida pelo patrão do esposo de Rosângela a duas semanas.
Onde Rosangela mora não pega internet nem sinal telefônico, porém quem puder ajudar Rosangela pode procurar a Ubatã Fm na Rua Arlete Magalhães, nº 24 , bairro São Raimundo em Ubatã, ou ligar para (73)3245-2696, (73)9.8172-7831 ou whatssapp (73)99122-9973.
Fonte:Blog Irajuba Realidade
Obrigado por nos credibilizar
- 1