A prefeitura municipal de Irajuba resolveu romper contrato com a empresa Brito Souza Comércio e Serviços de Construção Ltda, que é responsável pela construção da praça do bairro Boa Vista na Sede do município, sob alegação que a empresa vem descumprindo cláusulas do contrato de n° 039/2020, principalmente quando deixa de cumprir o cronograma, e ainda sem apresentar qualquer justificativa legal para tanto, ocasionando atraso na entrega da obra.

 O contrato da obra em questão objetiva a Construção da praça através de convênio/SICONV n° 867951/2018, e custou aos cofres públicos R$217.000,00 (duzentos e dezessete mil reais) dos quais até a presente data, após passados 20 (vinte) meses do início do contrato, apenas 42,30% da obra foram executados e pagas a empresa, O que representa um valor de mais de R$43.000,00 (quarenta e três mil reais). Inicialmente a conclusão dos serviços e entrega do bem ao povo de Irajuba, estava previsto para 09 de setembro de 2020, portanto apesar de várias mudanças de prazos para a referida conclusão a prefeitura alega que até o momento não tem avanços significativos e a obra está paralisada.
 A gestão ainda alega que já foram feitas várias tentativas no intuito de manter contato com o representante da empresa, visando dar andamento nas obras de Construção da Praça, todas restaram inexitosas, e demonstram total desinteresse da contratada em dar resolutividade aos problemas de atrasos na mesma.
 Desta forma a empresa está sujeita a penalidades previstas na lei 8.666/93, bem como, o previsto no contrato administrativo, prevendo penalidades, dentre elas advertência, multa, suspensão temporária do direito de licitar e contratar com a empresa e rescisão contratual. Para tanto, Já no diário oficial postado em 26 de Janeiro de 2022 a construtora tem a partir desta Sexta-Feira (03) dias para apresentação do relatório da obra, e retomada da mesma ou perderá a viabilidade do contrato. A nossa redação tentou contato com a empresa mas não obteve êxito. Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter

Obrigado por nos credibilizar