Empresário Pierre Vandenschrick reividica a Ministros Tarcísio Gomes e João Roma, federalização da BA-669
Na tarde desta segunda feira, dia 21 de Fevereiro, o empresário e agropecuarista Pierre Vandenschrick, junto com o pré-candidato a deputado estadual, Gabriel Delani, se reuniram com o Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, o “Tarcisão do Asfalto”, pré-candidato ao governo do estado de São Paulo, na cidade de Itabuna, para levar uma pauta importante para o município de Una e das cidades da região.
A reunião com os Ministros Tarcísio Gomes e João Roma foi proveitosa, com a abertura de grandes possibilidades para a região. O Ministro Tarcísio esteve na região, para a inauguração do trecho inicial de 14 quilômetros da duplicação da BR-415, que liga as cidades de Ilhéus a Itabuna. Na ocasião, esteve presente o Ministro da Cidadania, João Roma, que veio prestigiar a inauguração de tão importante trecho entre as cidades.
O empresário Pierre entregou uma solicitação realizada em conjunto com o empresário eunapolitano, Gabriel Delani, Pré-candidato a deputado estadual pela Bahia. A solicitação requeria junto ao ministro os seguintes pontos:
- Federalização da BA-669, para que os investimentos federais possam ser alocados;
- Asfaltamento da BA – 669, que une a cidade de Una – Bahia, à BR – 101, correspondendo a 52,6 km de distância;
- Duplicação da ponte entre o município de Una – Bahia e o distrito de Colônia de Una;
A reunião contou com a presença do Ministro João Roma, que reconheceu o potencial da região e se colocou a disposição para receber propostas de projetos através do Ministério da Cidadania. O empresário Pierre Vandenschrick comentou sobre a região. “Nossa região é composta de belezas naturais e gente de bem, que quer trabalhar e prosperar. Se tivermos a estrutura mínima, pelas condições ideais que a nossa região possui, Una será uma grande cidade”. O empresário eunapolitano Gabriel Delani citou o descaso do estado com a região. “O Governo do PT foi nocivo com o Sul da Bahia em todas as áreas. Saúde, segurança, desenvolvimento, infra-estrutura… Não teve nada que viesse a trazer a prosperidade a região Sul da Bahia”.
Gabriel Delani completou a fala, comentando sobre o atual Governador do estado “Rui Costa, em especial, virou completamente as costas para essa área do estado. Itabuna e Ilhéus só perdiam para Feira de Santana no interior do estado. Hoje, Itabuna está atrás de cidades como Camaçari e Juazeiro. E Ilhéus perde para Lauro de Freitas e Teixeira de Freitas. Precisamos de gente séria para acreditar no potencial do Sul do Estado”, afirmou o précandidato Gabriel Delani.
O Ministro se comprometeu a estudar as solicitações e avaliar o projeto. O empresário Pierre Wandenschrick adiantou que novas reuniões estão programadas para acontecer nos próximos meses.
Obrigado por nos credibilizar