Una:Justiça Eleitoral indefere processo de vereador que tentou impugnar possível candidatura de Mutuca Menezes
Como todos os anos anteriores que o empresário e agricultor Mutuca Menezes, do município de Una no interior Baiano, localizado a aproximadamente 525 quilômetros da capital Salvador em época de safras de café e cacau tem como cidadão a empregabilidade de 180 a 200 pessoas no município, neste ano de 2022, que assim como 2020 e 2021 passa por marcas jamais esquecidas de uma pandemia mundial não foi diferente com a chegada da colheita do café.
Porém a ideia não agradou o vereador Adriano Rusciolelli Da Silva (PP), que impetrou ação na justiça eleitoral alegando que Mutuca estaria usando de abuso de poder aquisitivo, nas redes sociais afirmando ter dado emprego a diversas pessoas, outrora que segundo o vereador, o mesmo pode vir a ser candidato à prefeitura do município Unense no pleito de 2024, em oposição ao grupo do prefeito Tiago D’Jair.
Diante dos fatos, o prcesso foi parar nas mãos da 116ª zona eleitoral de Canavieiras, que encaminhou o caso ao ministério público para vistas do processo sendo indeferido pelo órgão por falta de elementos comprobatórios da denúncia, que levasse a um indeferimento futuro da possível candidatura do empresário.
Di Rusciolelli é ex gestor do programa Bolsa Família no município e foi eleito em 2020 pelo progressista com 323 votos, ficando em 8º lugar entre os 11 eleitos. Em sua página no facebook, Mutuca fez um desabafo, confira:
Fonte:blog Mateus OLiver Repórter
Obrigado por nos credibilizar