Ministro da Educação e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos deverão deixar o cargo na próxima quinta (31)
Sem conseguir sequer o apoio da bancada evangélica, que deu aval à sua nomeação para o Ministério da Educação, Milton Ribeiro, deverá deixar o cargo na próxima quinta-feira (31), sendo substituído, ao menos temporariamente, por Garigham Amarante, atual diretor de Ações Educacionais do FNDE e apadrinhado de Valdemar Costa Neto (PL). O presidente Jair Bolsonaro que num primeiro momento demonstrava que ia bancar o escândalo protagonizado pelo ministro, terminou convencido que não vale a pena assimilar para seu governo tamanho desgaste. De acordo o site O Antagonista, a cúpula do governo agora discute uma saída honrosa para Ribeiro, provavelmente através de uma “licença”.
Damares Alves anuncia saída de ministério para a próxima quinta
Nesta segunda-feira, 28, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou que deixará o cargo na próxima quinta-feira, 31. Data limite para pessoas que queiram disputar cargos nas eleições deste ano têm para renunciar.
Ela é cotada para concorrer a uma vaga no Senado Federal pelo estado de São Paulo, embora, durante o anúncio não tenha confirmado se será candidata ou não no próximo pleito. A ministra já avisou que se filiará aos Republicanos.
Obrigado por nos credibilizar