A prefeita de Teolândia decidiu apertar o cerco contra os professores da rede municipal de ensino, e assinou uma portaria ameaçando cortar o salário do profissional que não atender convocações feitas pela prefeitura. A nova medida assinada por Rosa Baitinga acontece justamente em um período que professores estão paralisando atividades escolares por causa do Piso Salarial Nacional, que sequer chegou a ser negociado pela gestora.


Nas alegações usadas pela prefeita, ela pontua que há necessidade de organizar todo o quadro de pessoal do magistério, e que a intenção é seria no interesse público da qualidade de ensino da rede municipal de educação.

Uma lista com os nomes de mais de 150 professores foi elaborada e, segundo informações de pessoas ligadas ao próprio governo, além de descontos nos salários, os profissionais poderão também sofrer com advertência, suspensão e até demissão. A pena de advertência, suspensão e demissão de que trata a portaria ficará sujeita ao devido processo administrativo que será aberto mediante comunicado da Secretária Municipal de Educação ao prefeita.
Obrigado por nos credibilizar