Dário Meira: Moradores e estudantes da região do Buri pedem melhorias em estrada
Moradores de uma localidade da região do Burí, zona rural de Dário Meira, reclamam contra a falta de manutenção em um trecho da rodovia que liga esta região à sede do município. O problema prejudica desde o escoamento da produção até a rotina dos estudantes que frequentam aulas nas escolas da cidade, pois devido as condições de trafegabilidade são obrigados a caminhar por até 5km para utilizarem o transporte escolar ou retornarem às suas residências. O trecho mencionado se localiza em terreno íngreme e que não foi cascalhado.
Em toda sua extensão verificam-se valetas, buracos e outras deficiências. Nos períodos chuvosos apresenta-se escorregadio e literalmente intransitável. É quando os estudantes se arriscam em prolongadas caminhadas que se tornam ainda mais perigosas durante a noite, pois o ônibus que os transportam não tem condições de prosseguir até o ponto final, informam os moradores e alguns dos estudantes ouvidos por nossa reportagem.
Outro temor diante da situação da estrada é quanto à possibilidade de uma emergência para conduzir alguma pessoa que necessite de atendimento médico. “Se alguém aqui em cima adoecer ou se acidentar vai ter que ser levado no carro de mão ou numa rede até chegar lá em baixo e ser conduzido por um carro”, comentou uma senhora que reside na comunidade.
Os moradores do Burí também reclamam da situação de uma ponte na área conhecido como “Valdo Cardoso”. Devido ao seu estado deficiente os alunos são obrigados a descerem do ônibus para que o carro faça a transposição. Eles reiteram que a situação é de muita dificuldade e esperam que a Prefeitura de Dário Meira adote as providências necessárias para sanar o problema.
Obrigado por nos credibilizar