Uma ação que corre na Justiça Eleitoral, Zona 116, Comarca de Canavieiras – Ba, Numeração: 0600843-11.2020.6.05.0116, contra o Prefeito Clóvis Roberto Almeida de Souza (PROS) pode terminar com cassação de mandato e determinação de nova eleição em Canavieiras.


 O Processo, oriundo de uma gravação, amplamente divulgada na eleição municipal, onde uma voz, atribuída a Almeida, confessa o uso da máquina pública em seu favorecimento, bem como insinua as vantagens ilícitas praticadas pelos fornecedores da prefeitura a seu favor durante o pleito eleitoral.

 Nos áudios em questão é possível ouvir o que seria o mandatário da cidade dizer como funcionaria o esquema da formação e execução do suposto caixa 2. 

 O Ministério Público acatou a denúncia e investigando o caso marcou audiência para o último dia 13, Terça-Feira, com a finalidade de ouvir as partes para emissão do seu parecer.

 Inicialmente a ação foi movida pela Coligação “Canavieiras rumo a verdadeira mudança” liderada pelo empresário Edmar Luz (PP), representado pela advogada Ana Carla Correia Fernandes, porém estranhamente e inexplicavelmente o segundo colocado nas eleições municipais decidiu por desistir da continuidade do processo, causando desconfiança no imaginário popular.
Obrigado por nos credibilizar