Enquanto o Governo do estado segue inaugurando policlínicas e ampliando hospitais na Bahia, a mão de obra humana nos hospitais e a falta de equipamentos impera em meio as ocorrências no estado. Desta vez um grave acidente automobilístico resultou na morte de Elenildo Silva Nascimento, de 51 anos, conhecido popularmente por “chupa toda” na cidade de Una, Região sul do estado baiano.


 Na noite deste domingo (12), o automóvel em que Elenilton estava caiu em uma ribanceira na BA-001, rodovia Una/Ilhéus, nas proximidades da Ecoparque / Reserva Biológica de Una. Além de Elenildo que era o condutor do carro, seu “Zé Borracheiro” estava no veículo e teve pequenas escoriações no corpo, e encontra-se em casa.

 Segundo o sobrevivente, o acidente aconteceu no domingo, por volta das vinte duas horas, ele relata que ficou preso nas ferragens e só conseguiu sair do carro pra pedir socorro por volta das cinco horas da manhã de segunda-feira. Ainda de acordo com ele, como o carro caiu em uma ribanceira, quem passava na pista não conseguia ver o automóvel dentro do mato.

 Elenildo foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Una Frei Silvério, onde ficou internado, aguardando vaga (Regulação) de transferência para outra unidade de saúde da região. Ele estava consciente, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 17h, desta segunda-feira (13), ou seja após aproximadas 10 horas de espera pelo socorro prático que poderia salvar sua vida.

 A imprensa local e a população unense solidariza-se com a família enlutada e pede a Deus o consolo necessário nesse momento de tristeza e dor.
Obrigado por nos credibilizar