Foragido da Justiça paulista é preso durante operação na BA; homem foi condenado por envolvimento em crimes de roubo e extorsão
Um homem foragido da Justiça paulista foi preso nesta quarta-feira (21), durante uma operação conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a 1° Promotoria de Justiça Criminal de Lauro de Freitas. Alexandro Campos Júnior foi condenado por envolvimento em crimes de roubo e extorsão, além de falsificação de documentos.
De acordo com o MP-BA, a ação deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedido pela 2° Vara Criminal da Comarca e de prisão, expedido pela 8° Vara Criminal da Comarca de São Paulo, ambos em maio deste ano.
Segundo o órgão estadual, Alexandre Júnior foi condenado de forma definitiva pela Justiça paulista. Durante esse período em que ele esteve foragido, o homem foi investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia.
O g1 pediu ao MP-BA mais detalhes sobre os crimes cometidos pelo foragido da Justiça, mas o órgão informou que não pode divulgar mais informações, sob pena de comprometer a investigação. A reportagem também tenta contato com a defesa do condenado.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Obrigado por nos credibilizar