Una:Finalmente paciente regulado após 32 dias de espera é internado em Ilhéus após 09 horas de fome, dor e muita sede na sala de espera do HRCC
Segundo apurou o repórter Mateus Oliver, o idoso Durval Vieira dos Santos Filho após ser transferido do hospital municipal Frei Silvério em Una, onde estava a 32 dias aguardando uma vaga de UTI e dado entrada no Hospital Regional Costa Do Cacau em Ilhéus as 10 horas da manhã desta quinta-feira (06), o paciente passou por 09 horas de desrespeito já dentro da unidade.
Até às 19:00 horas o paciente estava sem se alimentar tampouco tomou água e sentindo muita dor, no aguardo para ingresso na parte de internamento da unidade e sentindo fortes dores.
Após as amargas 09 horas de espera; o senhor Durval Vieira dos Santos Filho, 62 anos, finalmente foi internado por volta de 19:10 horas e aguarda ser transferido para um leito de UTI.
Agora, além da imprensa, o paciente conta também com uma liminar judicial que determinou nesta quinta-feira (06) que a cirurgia seja feita no prazo de 24 horas sob pena de até R$5.000,00 (cinco mil reais) por dia de atraso.
Trata-se de ação movida pelo advogado Joseval Rodrigues Mesquita Filho “Jô Rodrigues” visando o cumprimento de obrigação de fazer contra o estado em defesa de Durval, que sofre de doença grave e necessita de urgente intervenção cirúrgica, havendo o risco iminente de amputação da perna.
A decisão é do Juiz Eduardo Gil Guerreiro da Comarca de Canavieiras, e ainda determina que caso o Hospital Regional Costa do Cacau não esteja apto a realizar a cirurgia, que encaminhe o paciente imediatamente a qualquer outra unidade da federação com estrutura para oferecer o determinado procedimento não excedendo o prazo estipulado.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar