A luta foi grande, árdua e acompanhada de perto pela imprensa e sociedade civil; mas em meio a falta de agilidade do estado, desrrespeito estadual no tocante ao estatuto do idoso, as 9 horas de fome, sede, dor e constrangimento na sala de espera do Hospital Regional Costa do Cacau em Ilhéus; O senhor Durval Vieira dos Santos Filho, 62 anos, que aguardou por 33 dias uma cirurgia ortopédica no hospital municipal Frei Silvério em Una no interior do estado Baiano ; deu entrada no centro cirúrgico do hospital regional costa do Cacau por volta de 09:30 horas da manhã desta sexta-feira (07) e já fez a tão esperada cirurgia.

 A notícia foi confirmada pelo assistente social do idoso que o acompanha no procedimento na manhã deste sábado (08) e veio acompanhada da principal informação, que era temida por seu Durval, familiares e amigos; pois ele poderia perder a perna e não foi necessária a amputação, porém foi feito a retirada dos três dedos do pé atingido pela doença.
 O procedimento foi feito após o clamor social, e uma publicação do site Una News e reprise da Una Fm; além do Repórter Mateus Oliver, que acompanhou o caso até o último minuto. Também contou com o apoio popular, que através de arrecadação junto a sociedade, valor este que de acordo com amigos e familiares do paciente conseguiu pagamento da advocacia que deu entrada em uma ação no tribunal de justiça e terminou com a determinação judicial, que a cirurgia fosse feita no prazo de 24 horas sob pena de até R$5.000,00 (cinco mil reais) por dia de descumprimento e também pagamento de um assistente para companhia do senhor Durval.

 O idoso segue hospitalizado e deve ter alta nos próximos dias. Seu Durval sofria de doença grave e necessitava de urgente da intervenção cirúrgica.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar