Três agências bancárias foram explodidas na madrugada desta sexta-feira (7), na cidade de Irará, a 135 quilômetros de Salvador. De acordo com as informações iniciais, homens fortemente armados participaram da ação.

 Os moradores foram acordados com barulhos de bomba e tiros. Em imagens que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o estrago causado pelas explosões.
 Os destroços ficaram espalhados por toda a rua. Também foram encontradas cápsulas e pedaços de cédulas de dinheiro no local.
 Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que unidades especializadas das polícias Militar (Cipes) e da Civil (Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco) fazem um cerco, nesta sexta-feira, para prender os assaltantes.
 Conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que uma agência teve o seu cofre violado, que em outro estabelecimento um caixa conseguiu ser aberto. Na terceira agência os criminosos não conseguiram cometer o roubo.
 As perícias nas agências serão realizadas ainda na manhã desta sexta-feira, com o objetivo de encontrar qualquer tipo de indício que apontem para a autoria dos ataques.
 Informações sobre os criminosos podem ser repassadas através do Disque Denúncia da SSP, pelo telefone 181.
 A SSP-BA informou que os roubos a bancos na Bahia, em 2022, de janeiro a setembro, apresentaram redução de 71,8%. Em números absolutos foram 11 ocorrências este ano, contra 39 no mesmo período de 2021.

 Na capital baiana, a queda foi de 88,9% , saindo de nove, no último ano, para um caso em 2022. Já nos municípios do interior e da Região Metropolitana de Salvador (RMS), as diminuições foram de 70,8% e 50%, respectivamente.
 As cidades do interior baiano, que antes apresentavam 24 casos, registraram sete, enquanto a RMS reduziu o crime pela metade, saindo de seis para três.
G1
Obrigado por nos credibilizar