De segunda-feira a sábado, a Ecomaster, empresa responsável pela coleta de lixo, limpeza e conservação no município de Una, recolhe das residências dos unenses toneladas de resíduos orgânicos. No meio destes, são encontrados diversos materiais que podem oferecer risco direto à vida dos profissionais da coleta de lixo no município.


 O descarte incorreto de objetos perfurocortantes, como cacos de vidro e agulhas, por exemplo, podem afastar o profissional das ruas por vários dias.

 Diante da falta de conscientização de alguns moradores em Una, garis vem sofrendo acidentes com objetos perfurocortantes durante a coleta de lixo. A maior parte das ocorrências acontecem por seringas, cacos de vidro, e lâminas em geral.

 De acordo informações de coletores, na noite desta sexta-feira (14), foram encontrados cacos de vidros em sacolas plástica na Av. Getúlio Vargas e no bairro Novo, onde o profissional teve a luva rasgada. “Só percebi um pequeno corte na mão, quando cheguei em casa”, disse o coletor.

 No mês passado o coletor Jusciê Soares, de 38 anos, ao pegar uma sacola de lixo de um estabelecimento comercial, teve um corte na mão por cacos de vidro.
Una News
Obrigado por nos credibilizar