WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


:: 20/jan/2023 . 20:23

Influencer sequestrada foi resgatada, sequestro é o segundo da semana na região e polícia promete resposta a sociedade

 A influencer Luma Montagil, 18 anos foi libertada do cárcere no povoado de Tapuia, em Camamu, na Costa do Dendê, a quase 50km de Travessão, onde havia sido sequestrada.


A blogueira foi resgatada pela polícia Civil no meio da tarde desta sexta-feira (20) quase 24 horas após ser sequestrada (RELEMBRE) no momento em que chegava a um estabelecimento comercial do pai dela no povoado distrito de Travessão em Camamu.

 Todo o efetivo policial da região além da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) fora deslocado para ajudar nas negociações com os familiares junto aos criminosos.

 Em contato com o coordenador Regional da 5ā Coorpin José Raimundo Neri Pinto, o mesmo afirmou ao repórter Mateus Oliver que agora a prioridade é identificar e fazer a prisão dos envolvidos.

 A confirmação da libertação da jovem veio por parte do Major comandante da 33ā CIPM da polícia militar Rodrigo Chaves que pôs todo seu efetivo nas buscas pela jovem. O Major afirmou que em um futuro breve pretende fazer a prisão dos envolvidos em resposta ao trauma da pacata região.

 Ainda não há informações se o resgate exigido pelos criminosos foi pago. Nenhum criminoso foi preso até o momento.

 Vale ressaltar que esse é o segundo sequestro da semana; A professora universitária Michele Moreira, de 45 anos, o filho dela, Pedro Oliveira, 21, viveram momentos de pânico durante a noite de segunda-feira (16), quando saíram de Salvador com destino a Ilhéus, via BR-101. Os dois passaram férias no Maranhão, e foram sequestrados quando trafegavam pela rodovia, já no sul da Bahia.

 Por volta das 20h30min, depois que passaram por Itamarati na mesma região, porém (distrito de Ibirapitanga), o carro de Michele (modelo Onix, placa QTY-1C47) foi interceptado por outro veículo com cinco bandidos fortemente armados. Quando o carro dos assaltantes estava emparelhado com o da professora, um dos bandidos apontou uma arma de fogo e aos gritos conseguiu que ela parasse no acostamento.


 Os elementos usaram os mesmos modos operandi do sequestro em Camamu, apenas com um elemento a mais. Foram levados celulares, uma determinada quantia em dinheiro, um notebook, documentos, cartões de crédito e o carro de Michele, que é professora do curso de enfermagem da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Pedro estuda Direito na mesma instituição.
 Segundo a Polícia Civil de Ubaitaba, seis assaltos do tipo, com mortes, aconteceram nessa região nos últimos dois meses. As vítimas disseram que os assaltantes são jovens. Até o fechamento dessa matéria ninguém foi preso e a polícia não confirmou se descarta ou não a possibilidade da ação em Travessão fora praticada pelo mesmo grupo.
Fonte:Mateus Oliver Repórter 

Obrigado por nos credibilizar

Temendo colapso no setor, seringueiros se reúnem para discutir soluções para a heveicultura

 Produtores e sangradores de borracha se reúnem em Palestina, interior de São Paulo, para discutir as formas de impedir o colapso dessa cadeia produtiva do agronegócio brasileiro. Na pauta, a reivindicação do aumento do imposto de importação da borracha, a substituição do índice referência usado atualmente para a venda da produção, pelo Índice de Preços do Instituto de Economia Agrícola do estado de São Paulo, e a desburocratização e agilidade da Lei de Garantia de Preço Mínimo.


 O 1º Encontro dos Produtores e Sangradores será dia 22 de janeiro, no Centro de Lazer do Trabalhador em Palestina, a partir das 9h.

 De acordo com o engenheiro agrônomo e produtor de borracha, Mário Miranda, a pandemia levou o governo federal a baixar os impostos de importação da borracha e os produtores nacionais não conseguem competir com os preços do produto no mercado internacional.

 As três reivindicações estão em uma petição proposta por Miranda e assinada por aproximadamente quatro mil produtores e sangradores de todo o país e que será entregue ao governo federal. Sem um novo arcabouço legal, essa cadeia pode desaparecer. Ela agrega mais de cem mil produtores e sangradores.

 O engenheiro Mário Miranda explica que o livre acesso dos produtores internacionais ao mercado brasileiro se deve ao desequilíbrio provocado pela atual alíquota de importação. O produtor brasileiro não consegue produzir um quilo de borracha pelo mesmo preço praticado em outros países. Os impedimentos são legais.

 Enquanto no Brasil o setor está enquadrado em uma legislação rígida, com impostos e cumprimento do código florestal, outros produtores não têm esses custos, desmatam para plantar seringueira, usam trabalho análogo à escravidão e trabalho infantil. “Nos submetemos à legislação e protegemos o Meio Ambiente”, disse.

 O setor pede a mudança do índice referência para a venda da produção. Eles reivindicam que seja usado o Índice de Preços do Instituto de Economia Agrícola do estado de São Paulo. O engenheiro afirma que “esse índice, comparado com o que nós somos obrigados a vender, existe uma diferença de mais de 30%, e é muita coisa para uma referência de preço”.

 Os produtores consideram o Índice de Preços do Instituto de Economia o mais correto e justo. “Consideramos que esse índice é transparente, que trabalha com índices reais, (é um) Instituto idôneo que traz valores reais e justos ao trabalhador do campo”, explica.

 No Encontro, em Palestina, haverá palestras com os pesquisadores do Instituto de Economia. “Eles vão explicar como é feito o índice”, afirma o engenheiro. “Trabalha com valores reais para o produtor comercializar sua produção”.

 Hoje o segmento trabalha com a Lei de Garantia de Preço Mínimo que, segundo Miranda, é benvinda. No entanto, ela é extremamente burocrática e os repasses são lentos. “Pedimos que ela seja mais rápida, com urgência e menos burocrática”. Produtores e sangradores dizem que ela, como está, não funciona.

 Muitos produtores e sangradores não têm escolaridade para entender todas as regras que ela impõe e não conseguem lidar com tanta burocracia. Com isso, poucos recebem enquanto a maioria fica de fora. “Não adianta cinco produtores receberem e os outros não. Precisamos que esse dinheiro chegue mais rápido. Estamos na metade da safra”, lembra.

 O segmento precisa de segurança para produzir. Muitos produtores e sangradores pararam e estão passando necessidade. O elo mais fraco da cadeia, o sagrador, que é um trabalhador rural, começa a passar necessidade, inclusive com insegurança alimentar. “Tem gente passando fome. Nós pedimos segurança para o produtor investir na cultura e para (que) o sangrador sustente a sua família”.

 Miranda explica que sabe que é necessário equilíbrio do governo federal. Afinal, existem outras cadeias produtivas que podem ser afetadas. Mas a mudança é a sápida para impedir o desaparecimento do setor no Brasil.
Obrigado por nos credibilizar

Governo exonera 27 chefes regionais da PRF e troca comando da PF em 18 estados

 O ministro da Justiça, Flávio Dino, exonerou na noite desta quarta-feira (19) 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal nos estados e no Distrito Federal.


 Nesta quinta, também foi confirmada a exoneração do superintendente da PRF no Piauí, único que não havia sido dispensado.

 As exonerações foram publicadas em uma edição extra do “Diário Oficial da União”. O nome dos substitutos não foi divulgado.

 O novo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira, já tinha sido nomeado no último dia 2, mas as mudanças nas superintendências regionais ainda não tinham sido concretizadas.

 Na mesma edição do “Diário Oficial da União”, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, trocou os diretores da Polícia Federal em 18 estados.

A lista de novos diretores inclui o delegado Leandro Almada da Costa, que já investigou o assassinato da vereadora Marielle Franco e, agora, vai comandar a Polícia Federal no Rio.

 Durante a transição de governo, especialistas apontaram a necessidade de enfrentar uma crescente “influência político-ideológica” nas corporações.
Obrigado por nos credibilizar

Polícia desmonta laboratório de refino de drogas em Itabuna

 Na manhã desta quinta-feira (19), guarnições da CIPE Cacaueira e CETO do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna, desarticularam um local (bunker) utilizado como laboratório de refino de entorpecentes no bairro Manoel Leão, em Itabuna.


 Foi encontrado uma prensa hidráulica de até 15 toneladas, além de 01 tablete de maconha, grande quantidade de pasta base de cocaína, e outros acessórios do tráfico. Segundo a polícia, a droga apreendida seria utilizada para abastecer os bairros da cidade: Lomanto, Novo Lomanto e Santa Catarina. Os acusados conseguiram fugir. As investigações continuam na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo laboratório.
Obrigado por nos credibilizar

Camamu:Jovem é sequestrada em Travessão e criminosos pedem 50 mil por resgate “Notícia de reencontro é falsa” garante familiar da vítima

 O distrito povoado de Travessão que fica as Margens da BR-101 no município de Camamu, no Sul da Bahia, está em choque com o sequestro da jovem Luma Montargil, de 20 anos, na tarde desta quinta-feira (19).


 De acordo com as informações obtidas pelo repórter Mateus Oliver junto a testemunhas, a vítima estaria chegando a um supermercado que pertence ao seu pai, popularmente conhecido como “Orlando” quando fora surpreendida por quatro criminosos encapuzados que estavam a bordo de um veículo modelo gol.

 Imagens enviadas a nossa redação mostram um veículo de mesmo modelo, na cor Branca de dados não anotados; que surge de uma transversal e é flagrado pelas câmeras de segurança de um posto de combustíveis, segundo populares seguindo em direção a jovem. 

 Ainda segundo informações da população os indivíduos dominaram a jovem que é influencer digital com mais de 27 mil seguidores no instagram e a colocaram dentro do veículo, fugindo na sequência.

 Um vídeo que pode ter sido feito sob ameaça, pressão dos criminosos logo após o ocorrido foi feito pelo pai da vítima informando o reencontro da jovem, porém o alerta segundo informações foi apenas para tranquilizar a sociedade. 
 Segundo um familiar da garota informou a nossa redação, os criminosos entraram em contato com a família e solicitaram resgate no valor de 50 mil reais e na madrugada desta sexta-feira (20) o pai da vítima com auxílio de familiares e amigos estaria negociando com os marginais.

 A Polícia Militar que alertou todas as centrais da região sul da Bahia com relação ao caso faz buscas pela região no intuito de encontrar a vítima, mas ainda não há qualquer informação sobre o paradeiro da moça.
Fonte:Blog Mateus Oliver Repórter
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia