WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
 







auto posto cachoeirinha

grupo bolsa brasil

novo programa psb


(73) 99158-7750

janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


:: 28/jan/2023 . 8:48

Insegurança:Homicídios na Bahia registrou um crescimento de 10,11% entre 2021 e 2022

 A sensação do crescimento da insegurança na Bahia não é apenas um “feeling” dos baianos, o aumento da violência no estado também é refletido nos números. A quantidade de homicídios dolosos na Bahia registrou um crescimento de 10,11% entre 2021 e 2022, chegando a 5.465 casos no ano passado. Os dados são da Coordenação de Documentação e Estatística, da Polícia Civil. 


 Os números são referentes ao período entre janeiro e novembro de ambos os anos, pois ainda não há dados da quantidade de ocorrências de homicídios dolosos no mês de dezembro de 2022.

 Entre janeiro e novembro, a Bahia registrou 4.912 casos no ano retrasado. Somando com dezembro, esse número sobe para 5.312, quantidade inferior ao reportado no somatório de 2022, mesmo com a ausência do 12º mês do ano.

 O maior crescimento foi constatado na cidade de Salvador, com uma alta de 15,16% nos homicídios dolosos. Até novembro do ano passado, a capital baiana totalizou 1.360 casos, enquanto no mesmo intervalo de 2021 foram registradas 1.181 ocorrências. Levando em consideração o mês de dezembro, o ano retrasado somou 1.256 casos.

 Outra região com crescimento foi o interior do estado, com exceção da Região Metropolitana (RMS). Os 404 municípios que compõem o grupo registraram 3.509 homicídios dolosos em 2022, uma alta de 11,43% ante ao mesmo período do ano anterior, no qual registrou 3.149 casos (3.414 contando com dezembro). A Região Metropolitana teve um crescimento menor em comparação com os outros trechos da Bahia.

 A RMS registrou uma alta de 2,34% no casos de homicídios dolosos em 2022, chegando a 596 ocorrências até novembro. No mesmo período do ano anterior, foram 582 boletins registrados pela Polícia Civil. Contando com dezembro, esse número sobe para 642. Bahia Notícias.
Obrigado por nos credibilizar

Alexandre de Morais pede a PGR a cassação do mandato de 11 deputados

 Um pedido de suspensão da posse de 11 deputados federais eleitos e reeleitos em 2022 por suposta relação com os atos golpistas nas sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília, foi enviado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), à Procuradoria-Geral da República (PGR), que tem 24h para responder.


 A decisão é resultado de ação do Grupo Prerrogativas, conjunto de advogados também conhecido como Prerrô. Eles dizem que é inaceitável ou imaginável que pessoas que tenham sido eleitas como representantes do povo em um regime democrático, por meio de eleição livre, possam apoiar, incentivar e mesmo participar de atos que atentem contra o Estado democrático de Direito.

 Moraes ainda mandou oficiar o Ministério Público Eleitoral (MPE) para a possibilidade de uma ação contra os deputados na Justiça Eleitoral, por “participação ou apoio e divulgação de atos golpistas e terroristas”.

 São alvo do pedido Nikolas Ferreira (PL-MG), Silvia Waiãpi (PL-AP), Carlos Jordy (PL-RJ), Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), André Fernandes (PL-CE), Sargento Rodrigues (PL-MG) E Walber Virgolino (PL-PB). (Bahia Notícias)
Obrigado por nos credibilizar

Acusados de assaltos, Diabo Louro e comparsa são presos em Ilhéus

 A polícia militar realizou patrulhamento ostensivo e conseguiu prender em flagrante dois meliantes, suspeitos de meter assaltos na Barreira, Ceplus e Hernani Sá, na noite desta quarta-feira (25).


 A dupla de vulgo Diabo Loiro e Voguinha, ambos conhecidos da polícia, foram presos com arma de fogo utilizada nas práticas delituosas por toda a Cidade.

 Os meninos foram presos e colocados no fundo do camburão, sendo apresentados no plantão da 7ª COORPIN, para lavratura do registro de boletim de ocorrência.

 A polícia orienta a população que, por ventura, foi vítima dos delinquentes, que compareça na sede da Delegacia, na Avenida Soares Lopes, a fim de fazer o reconhecimento, e adotar os meios necessários.
Obrigado por nos credibilizar

Corpo de homem é encontrado no Sururu, município de Buerarema no Sul da Bahia

 Nesta sexta-feira (27) o corpo de Maiko Ferreira da Silva, de 30 anos, que estava desaparecido há 03 dias, foi removido de uma represa em uma fazenda localizada na BA-668, local conhecido como “Sururu”, há 04 km de Buerarema.


 Conforme informação, o funcionário da fazenda entrou em contato com um agente da delegacia de Buerarema, no final da tarde de quinta-feira (26), informando que ao arrumar uma cerca próximo à uma represa, avistou um cadáver já em estado de decomposição.

 A irmã de Maiko confirmou que se tratava dele ao conferir as tatuagens com desenho de carpa e Gueixa, além dos traços característicos e das vestimentas iguais a que ele saiu de casa sem avisar para onde ia na última vez que foi visto.

 O corpo foi removido de uma poça profunda de água e lama, sendo possível realizar a remoção apenas com a luz do dia às 11:40 horas pelo Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). Foi constatado marcas de dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima. Ainda não há informação do que teria motivado esse crime.
Verdinho Itabuna 
Obrigado por nos credibilizar

Deputados protocolam dois pedidos de impeachment de Lula após ataques a justiça em defesa de Dilma Rousseff, “houve golpe de estado”

 O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou nesta quinta-feira (26) um pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No documento, o parlamentar alega que Lula cometeu suposto crime de responsabilidade ao se referir ao impeachment de Dilma Rousseff (PT) como “golpe” de Estado.


 O deputado afirmou que já apresentou o pedido na Secretaria-Geral da Câmara. Cabe ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), avaliar se aceita ou não a tramitação do processo. Nas redes sociais, Sanderson disse que este é o “primeiro pedido de impeachment” contra o petista, que assumiu o governo no dia 1º de janeiro.

 Nesta segunda (23), durante viagem à Argentina, Lula disse que em 2016 houve um golpe de estado no Brasil.

 Já na quarta-feira (26), no Uruguai, o mandatário chamou o ex-presidente Michel Temer (MDB) de “golpista”. Temer assumiu a presidência após o impeachment de Dilma. Lula chegou a dizer que quase tudo que foi feito de benefício social no país, em 13 anos de governo, foi destruído em sete anos; indicando Michel Temer e o governo Bolsonaro pelo suposto impacto.

 O parlamentar argumentou que o processo de impedimento de Dilma foi “rigorosamente legal” e “constitucional”. “Não podemos aceitar um presidente que vai lá fora mentir a respeito da democracia brasileira”, disse Sanderson.

 Ao afirmar publicamente, em fala oficial, diante de autoridades estrangeiras, inclusive, como presidente do Brasil, que o impeachment de Dilma Rousseff foi um golpe de Estado, o atual presidente ataca, de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade, a democracia brasileira.

 Para a jurisprudência, golpe, no sentido político, é aquele em que representantes eleitos são destituídos de seu cargo fora das regras previstas na Constituição Federal, o que notadamente não foi o caso da ex-presidente Dilma Rousseff.

 O deputado indica ainda no documento que o impeachment da ex-presidente Dilma foi descrito como “golpe de 2016” em uma publicação do site oficial da Presidência da República no último dia 16.
Gazeta do povo
Obrigado por nos credibilizar



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia